TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Da Informatica Nos Ultimos 50 Anos

Trabalho Escolar: A Evolução Da Informatica Nos Ultimos 50 Anos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  2.703 Visualizações

Página 1 de 2

A evolução da informática nos últimos 50 anos

A tecnologia é socialmente construída junto à informática que resulta de processos de negociação envolvendo várias técnicas e novidades. Se inovando a todo o momento, mas nos últimos 50 anos, evoluiu gradativamente, com os avanços da informática e sua crescente presença na vida das pessoas surgiram conflitos nunca imagináveis. Formas, tamanhos, modelos, marcas, funções, configurações, tudo mudou de 50 anos até hoje. A informática teve um avanço exagerado de um simples celular para um grande smartphone, computador básico para tablet, entre outros, evolução que se tornou inexplicável, podemos citar como exemplo; em segundos um fato ou fenômeno ocorrido em qualquer parte do planeta é divulgado permitindo que as pessoas tenham opiniões a respeito do assunto e que tomem decisões, atuando e manifestando-se.

Quem poderia imaginar que há 40 ou 50 anos atrás, estaria preocupando-se com a clonagem do cartão de crédito, ou com fraudes nas senhas da conta bancária, mas isto trouxe também muitas dúvidas, principalmente no que se refere às novas condições de existência humana em com a tecnologia e a humanidade. Antigamente, ninguém acreditava que o mundo teria tantos avanços e mudanças no mundo das informações, hoje já não se usa tanto os livros e simplesmente a internet, aplicativos avançados, whats app, facebook, viber, liner, entre outros, tomaram de conta do mundo atual, a cada momento é uma criação diferente, algo novo ou inovador. Sendo bom ou ruim, não importa os efeitos, e sim a evolução em excesso dos últimos 50 anos.

A informática mudou direta ou indiretamente a forma de trabalhar, estudar, divertir-se, transações comerciais e financeiras, tudo muda a cada ano, a cada milênio, cada momento e muda muito rápido, queremos uma informática evoluída e única, afinal são questões relativas e de extrema importância para nossos filhos, netos e bisnetos. Evolução é sempre melhoria para a convivência do ser humano em geral, vivendo e aprendendo novos saberes, informática é um aprendizado evoluído do mundo que tentamos entender através de novas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com