TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Do Celular

Ensaios: A Evolução Do Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

A EVOLUÇÃO DOS APARELHOS DE CELULAR – 1.990 à 2.000

Logo no início da década de 90, as fabricantes já estavam prontas para lançar novos aparelhos, com um tamanho aceitável e um peso que não prejudicasse a coluna de ninguém. A segunda geração de aparelhos não traria apenas novos aparelhos, todavia também iria aderir a novos padrões de comunicação. Três tecnologias principais iriam imperar nesta época, eram elas: TDMA, CDMA e GSM. A segunda geração da telefonia móvel durou até a virada do milênio (talvez um pouco antes ou depois) e trouxe várias novidades

Motorola MicroTac

Ano 1990

O primeiro telefone de flip, primeiro telefone do bolso, menor e mais leve telefone celular no momento da sua estreia.

Sony Ericsson NH 72

Ano 1992

O aparelho da Sony chegou ao Brasil em 1992. O Sony Ericsson NH 72 pesava 420 gramas e possuía um terminal móvel para serviço de voz e a possibilidade de ajustar seu volume, seu diferencial estético eram as teclas alaranjadas. Além de espaços para os números, contava com identificador de chamadas em sua tela.

BellSouth – IBM

Ano 1993

É o primeiro celular a integrar funções de um PDA. Ele era telefone, pager, calculadora e agenda. Tudo isso ao peso de 500 gramas.

Motorola DPC650

Ano 1994

Chegou no mercado brasileiro em 1994, o celular de sistema analógico pesava 225 gramas – bem mais leve do que os modelos anteriores. Além das teclas numéricas, havia mais duas dedicadas à discagem superveloz e função vibracall (uau!). Seu design era quadrado e estava disponível apenas na cor cinza escuro. Seu display era pequeno e apresentava itens como nível de carga, sinal e os números digitados.

Motorola StarTAC

Ano: 1996

Em 1996, a Motorola se encolheu ainda mais sua linha de telefones celulares do bolso, produzindo o StarTAC – que imediatamente foi muito popular e influente. O StarTAC permitia que os usuários dobrassem o telefone no meio quando eles não estivessem usando.

Nokia 9000

Ano 1996

O celular tem o tamanho reduzido, as teclas de função ficam na parte superior e o alfanumérico embaixo. A antena fica mais curta e o display monocromático. O Nokia 9000 se torna o modelo mais popular da época.

Nokia 9000i Communicator

Ano: 1997

Embora o Nokia 9000i não foi o primeiro smartphone marcou o verdadeiro início da nossa era moderna. O 9000i era realmente um computador de bolso e um telefone celular em um só. Os usuários podem abrir a 9000i em uma forma de garra horizontal para revelar um ecrã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com