TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GERÊNCIA DE RISCOS

Por:   •  15/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2
  • Como convencer a empresa a contratar teus serviços (ou acatar tua sugestão) para implantação de um sistema de gerenciamento riscos da saúde do trabalhador que vá além da mera montagem de documentos legais como PPRA, PGR, PPEOB, PCMAT?

 - Acredito que após a apresentação da importância de materiais que mostrem parte integrante do conjunto de amplas iniciativas e que a empresa pode crescer no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com os dispostos de normas regulamentadoras, a montagem de documentos não pode ficar somente no "papel", tais medidas tendem a ser feitas, executadas para evitar ao máximo (minimizar) futuros danos e prejuízos tanto aos trabalhadores, quanto aos empregadores. Um dos reais motivos, já que tudo gira em torno de lucro e prejuízo, de ter um sistema de gerenciamento de riscos é definir (zonear) o que pode ser feito para que os acidentes sejam minimizados, gerando melhor condição de trabalho, aumentando a produtividade, evitando faltas por doenças, lesões e até mesmo acidentes.

  • Você acredita que a EST tem potência para responder aos desafios colocados pela incerteza e vulnerabilidades dos processos produtivos quanto à saúde do trabalhador?

 - O profissional em EST está apito para toda a tarefa que lhe é designada, mesmo em frente as incertezas e vulnerabilidades de processos, tornando um pouco mais árduo essa gerência é capaz sim que os EST's possam exercer as reais condições de gerenciamento de riscos, contando com a colaboração dos empregados e empregadores dentro do sistema de trabalho planejado. Ainda que se tenham resistências se não houver quem o tente ou faça, não adiantaria os profissionais estarem aptos a elaborar tais planos e documentos deve existir uma correlação e complementando os programas nos campos da segurança e medicina do trabalho.

Luiz Guilherme de O. Cordeiro Ramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (296.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com