TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deel E Seus Riscos Na Operação De Estrategica

Dissertações: Deel E Seus Riscos Na Operação De Estrategica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

PCP por projetos especiais – utilizado na produção sob encomenda e PCP por ordem – utilizado na produção repetitiva.

O PCP deve buscar sempre o cumprimento dos prazos preestabelecidos e o aproveitamento do processo com o mínimo de desperdício, determinando o que vai ser produzido, quanto vai ser produzido, como vai ser produzido, onde vai ser produzido, quem vai produzir e quando vai ser produzido. Assim, o estabelecimento do controle da produção através de informações confiáveis é fundamental para o alcance das metas definidas pela organização fazendo ainda com que o PCP busque atingir uma melhor integração possível entre o uso ótimo da mão-de-obra, dos equipamentos e do capital.

Automação Industrial

O planejamento, controle e integração de sistemas produtivos estão sendo aperfeiçoados a cada dia nas organizações. Tudo isto vem de encontro com o crescimento da competividade e a grande necessidade por redução de custos.

Buscar planejar e gerar informações confiáveis através de procedimentos automáticos para correta análise e tratativa dos problemas é uma excelente alternativa para as empresas, visto que garante a confiabilidade das informações e alimenta a equipe de PCP em tempo real para a tomada de decisões. Projetar e implementar na linha produtiva sistemas supervisórios inteligentes, etiquetas de rastreamentos (código-de-barras e RFIDs) e automação de máquinas e processos são apenas alguns exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas no processo contínuo da busca pela excelência.

É necessário que cada organização busque compreender melhor o seu processo, identificando e compreendendo pontos de falhas e melhorias para então utilizar ferramentas eficazes na análise e solução de problemas. A interatividade do PCP com o “chão de fábrica” deve ocorrer a todo instante e se houver recursos automáticos que alimentem este setor, a tomada de decisões torna-se mais eficaz, afinal o PCP é o cérebro da linha de produção.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »