TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Produto

Por:   •  19/5/2018  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Carlos Henrique da Silva dos Santos

Matricula: 20151102747

 

Avaliação 3 – Projeto do Produto.

Como aprendemos ao decorrer das aulas apresentadas na disciplina, o projeto da criação de um produto ou serviço é inicializada sempre a partir da geração de uma ideia e tem como o principal objetivo responder e atender às necessidades das pessoas. E foi certamente este o foco da idealização das sandálias Havaianas, com objetivo de calçar o consumidor de maneira confortável, prática, com valores acessíveis, ou seja, sem a necessidade de pagar caro por um produto de qualidade.

Para isso foi necessário o estudo da possibilidade de uma fabricação e inserção deste produto no mercado, observando sempre se a necessidade e a satisfação do cliente era atendida, de forma viável tanto para eu cliente quanto para a fabricação das sandálias.

Com essas definições podemos correlaciona-las com o que diz Moreira (1996), o projeto de um novo bem ou serviço começa com a geração de uma ideia, que envolve uma necessidade do cliente e uma forma de resolvê-la, e vai em frente através de várias fases de testes e desenvolvimento. Finalmente, chega-se ao ponto de ter especificações detalhadas para a produção, que começa a introduzir o produto no mercado. Para realização de tal projeto é necessário a realização de ensaios e teste para a comodidade do cliente e a aceiteção do publico alvo, sem esses pilares a viabilidade do produto pode está ameaçada e pode até mesmo perde a credibilidade em relação ao concorrentes, para isso existe a necessidade de uma elaboração de projeto suscinta e não absoleta  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com