TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil. Produtos e Serviços

Seminário: Brasil. Produtos e Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  Seminário  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil

Sendo o quinto país mais populoso do mundo e a maior economia da América do Sul, o Brasil representa uma parte importante dos negócios globais da ADM. No Brasil, processamos e vendemos soja e cacau, trigo e produzimos fertilizantes, ingredientes para nutrição animal, biocombustíveis e produtos químicos.

A ADM iniciou suas operações no Brasil em 1997, após comprar várias usinas de esmagamento e silos de grãos.

Hoje temos mais de 4.000 funcionários no país.

Produtos e Serviços

A ADM começou suas operações no Brasil em 1997 e desde então, cresceu e se tornou uma das maiores processadores de soja e cacau no país, além de ser uma das maiores produtoras de óleos envasados, e de ter sido a quinta maior exportadora do Brasil em 2010. Emprega mais de 4.000 homens e mulheres em várias plantas de processamento, misturadoras de fertilizantes, portos e silos.

A empresa fomenta a economia nacional através do fornecimento de seguro e financiamento agrícola, que soma mais de US$250 milhões.

Originação e Processamento de Grãos

A ADM origina por ano cerca de onze milhões de toneladas de sementes oleaginosas, milho e trigo, e as nossas fábricas processam aproximadamente 4 milhões de toneladas de soja por ano, que é destinada a diversos produtos, tais como óleos vegetais, ração animal e biodiesel.

Além das fábricas de processamento, refino e envase de óleo de soja em Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Joaçaba (SC), e Uberlândia (MG), a ADM opera diversos silos com capacidade total de armazenagem de 2,2 milhões de toneladas. As marcas de óleo de soja comercializadas pela ADM são Concórdia, Corcovado e Sadia.

Insumos

A ADM opera fábricas misturadoras de fertilizantes com uma capacidade de produção anual de mais de 13.500 toneladas em algumas das regiões mais produtivas do Brasil, incluindo Catalão (GO), Paranaguá (PR), Uberaba (MG), Rondonópolis (MT) e Rio Grande (RS). Em parceria com o Grupo Iñesta/ HAF, a ADM oferece tecnolgia de bioativadores, indutores de resistências e maturadores vegetais. Além disso, oferece financiamento aos produtores brasileiros para aprimorar seu acesso à sementes de alta qualidade, bem como uma variada linha de defensivos agrícolas.

Açúcar e álcool

A ADM investe na produção de etanol à base de cana-de-açúcar na unidade em Limeira do Oeste (MG). A unidade conta com complexo de transformação além de plantações de cana. A capacidade de esmagamento da usina é de 1,5 milhões de toneladas por ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com