TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Da Nextel

Pesquisas Acadêmicas: A História Da Nextel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.479 Palavras (6 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 HISTORIA DA NEXTEL 5

2.2 IDENTIDADE VISUAL 6

2.3 CORES 7

2.4 ANALISE DA MARCA 9

3 CONCLUSÃO 11

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma breve análise sobre as cores, seus significados e as sensações que nos transmitem do ponto de vista estético e científico dentro do contexto da identidade visual de uma marca.

Para isso vamos trabalhar com a marca NEXTEL, uma das lideres em telefonia e rádio.

Para dar conta desse trabalho vamos utilizar a teoria das cores citada no livro de Clotilde Perez.¬

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTORIA DA NEXTEL

A Nextel foi fundada em 1987, nos Estados Unidos pelos profissionais de telecomunicações Brian McAuley e Mogarn E. O’Brien, com o nome inicial de Fleet Call.

Alguns anos depois mudou seu nome para Nextel Communications, Inc.

Fizeram diversos acordos comerciais com empresas como Motorola e Northem, resultando em um crescimento rápido no mercado norte-americano levando a tecnologia de radiofrequência para mais de 120 mil assinantes.

Em 1996 dois anos depois de ter mudado seu nome para Nextel Communications a empresa apresenta a nova tecnologia iDEN da Motorola, a primeira a combinar telefonia móvel digital, rádio digital e pager alfanumérico em um só aparelho.

Em 1997 a Nextel chega ao Brasil. Desde então lançou o serviço wireless digital iDEN, expandiu o serviço de rádio internacional e conquistou mais de 3 milhões de cliente.

2.1.1 Missão

Unir pessoas, empresas e comunidades de toda América Latina e reinventar a forma como as pessoas se comunicam.

2.1.2 Visão

Ser a empresa de telecomunicação mais admirada e de mais confiança. Ser reconhecidos pela excelência no atendimento e na inovação.

2.1.3 Clientes

Empreendedores, que sempre exigem o melhor para alcançar suas metas profissionais e pessoais.

2.1.4 Compromisso

Conectar pessoas de maneira rápida e direta. Criando soluções e ferramentas poderosas que permitem aos clientes irem mais longe. Atendimento diferenciado, descomplicado e de confiança.

A Nextel trabalha para melhorar sempre produtos, serviços, tecnologias e atendimento com mais de 7.000 colaboradores,

Há sete anos consecutivos, a Nextel está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

2.2 IDENTIDADE VISUAL

No dia 19 de Setembro de 2011, a NII Holdingns nome dado à divisão internacional da Nextel lançou no mercado uma nova identidade e novo posicionamento da marca com projeto desenvolvido pela Landor San Francisco.

“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo.” (Press Release Nii Holdings Inc)

FIGURA 1 - LOGOS NEXTEL ANTES E DEPOIS

A nova identidade possui a wormark Nextel na cor alaranjada, com letras em caixa-baixa de desenho exclusivo. O ’x' ao centro é composto pelo “conector”, ou duas pontas de flecha apontadas para si, enquadrando ideias e histórias pessoais dos clientes. E para ampliar essa mensagem, o slogan desenvolvido pela Landor: “Seu Mundo. Agora.” (Press release Landor)

2.3 CORES

As cores representam um papel importante na vida humana, elas atuam no em nosso lado físico, mental e emocional.

Os homens pré-históricos já utilizavam cores em suas cavernas: tons fortes de vermelhos e outras cores terrosas. A cor possuía significado místico para eles.

A cor é o resultado do reflexo da luz que não é absorvida por um pigmento. É uma sensação provocada pela luz nos olhos. Em 1664, Isaac Newton fez descobertas sobre a luz e as cores. Seus estudos partiram da observação do arco-íris. Newton “reproduziu” um arco-íris dentro de casa. Com alguns prismas e lentes onde fez incidir a luz do sol, separou as cores para estudá-las. A faixa colorida que obteve ao separar as cores é chamada de "espectro solar". Assim o que vemos é o espectro das seis cores visíveis: azul violeta, azul cian, verde, amarelo limão, vermelho alaranjado e vermelho magenta.

Analisando a função das cores dentro da comunicação, é possível chegar à conclusão de que elas proporcionam possibilidades variadas e criativas na imaginação do homem. Na comunicação visual, a cor exerce as ações de expressar e de construir. Se usadas adequadamente, a mensagem que deverá ser transmitida através das cores será compreendida até por analfabetos.

Em conjunto com a forma, a cor é um elemento fundamental na construção da identidade visual de uma empresa. Deve ser cuidadosamente escolhida para que tenha um efeito positivo. Algumas cores tem efeito estimulante, outras um aspecto negativo e outras são neutras, como o azul que por ser uma cor neutra é uma das cores mais utilizadas em empresas.

2.3.1 VERMELHO

Simboliza perigo, fogo, sangue, paixão, guerra, combate e conquista. Cor de aproximação e encontro.

Na criação de uma marca ou na propaganda, a cor vermelha é considerada estimulante, motivadora e aumenta a atenção.

Indicado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com