TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA E-TRAINING COMO UMA FERRAMENTA DE TREINAMENTO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Tese: A IMPORTÂNCIA DA E-TRAINING COMO UMA FERRAMENTA DE TREINAMENTO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

gradeço, em primeiro lugar, e sempre, a Deus Pai - o Criador, Deus Filho - o Salvador e Deus Espírito Santo - o Consolador, que trouxeram a luz e me guiaram em todos os momentos. Agradeço também aos meus pais, que me deram toda a base para que chegasse até aqui, aos meus irmãos Junior e Jairo e minha cunhada Cassiane, que me ajudaram buscando material e conteúdo para enriquecer este trabalho e, por fim, aos dois grandes amores da minha vida: meu esposo Augusto César e minha filha Maria Augusta, pois sem eles não haveria motivação para enfrentar os desafios.

A IMPORTÂNCIA DO E-LEARNING COMO FERRAMENTA DE CAPACITAÇÃO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Buscou-se com o presente trabalho fazer uma análise comparativa entre as estruturas metodológicas e de custos entre treinamentos presenciais e a distância, evidenciando os benefícios da EAD. Concluiu-se que na opção pela modalidade de treinamento a distância é possível gerar grande economia, além de possibilitar que a organização ofereça um número maior de cursos para a capacitação de seus colaboradores.

Palavras Chaves: educação a distância, educação corporativa, e-learning

Key words: training,

corporate education, e-learning

1. Introdução

1.1 Exposição do tema

O ensino à distância vem surgindo nos últimos anos como uma das mais importantes ferramentas de difusão do conhecimento e de democratização da informação.

“Sem dúvida, a EAD pode ser apresentada, como a tecnologia da esperança. Há uma expectativa positiva de que possa representar um reforço considerável à política de Recursos Humanos...” (cf Niskier, 1999:19).

O aprendizado à distância propicia um incremento da diversidade oferecido aos recursos humanos, colocados à disposição das organizações e pode colaborar de maneira bastante eficaz na preparação de profissionais para a competição num mercado mundial.

Com o desenvolvimento de tecnologias interativas que possibilitam contato em tempo real entre locais espalhados geograficamente, as empresas, para se manterem competitivas no mercado, necessitam cada vez mais de investimento no maior bem que podem ter: o capital intelectual.

Dentre as principais características destas novas salas de aula, pode-se citar a possibilidade de contato com um largo espectro de colegas com os quais os estudantes podem interagir numa quantidade superior ao que podem encontrar em sua própria região, além de permitir o acesso a um quadro extenso de professores e mentores, numa dimensão impossível para uma única instituição educacional local, formando assim uma rede de informações.

Em poucos anos, computadores e telecomunicações de alta performance serão utilizados como material didático. Do mesmo modo, comunidades virtuais e ambientes artificiais compartilhados farão parte da rotina, como hoje são: telefone, televisão, rádio e jornais. Por esta razão, as experiências

de aprendizagem à distância serão vistas como vitais para todas as empresas, mesmo quando o conteúdo puder ser ensinado face-a-face. Por esta razão, o ato de ensinar terá alguns atributos da educação à distância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com