TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que Treinamento é Uma Ferramenta De Retenção De Talentos?

Exames: Por Que Treinamento é Uma Ferramenta De Retenção De Talentos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

No momento atual do mercado de trabalho em que vivemos o capital humano é com certeza fator de grande importância para o desenvolvimento de uma organização. Antigamente as pessoas eram apenas meros funcionários que não faziam mais do que sua obrigação, eram apenas números para a empresa, números que tinham o dever de gerar mais números (dinheiro/lucro). Hoje, a situação é completamente diferente, o trabalhador não é mais visto como apenas lucro ou prejuízo. Ele passa a ser parte importante para o funcionamento dos processos, são as pessoas que levam o crescimento e desenvolvimento para a organização.

Juntamente com essa mudança, os treinamentos passaram a ser mais necessários para o desenvolvimento e o aprendizado correto das atividades. A preocupação com o colaborador e com o ambiente de trabalho que este convive ganhou forças e através do treinamento aprendemos procedimentos internos, e além disso passamos a ficar mais alinhados com a visão da empresa, ou seja, com aquilo que a organização espera de cada um.

O treinamento é uma importante ferramenta para reter talentos, pois direciona o colaborador. Podemos aperfeiçoar os talentos, polir para que dê resultados positivos para a equipe e principalmente para a organização. Se o colaborador recebe os treinamentos necessários desde comportamentais a técnicos e não multiplica e nem aplica no seu dia- a- dia esse não é um talento a se reter.

Nos treinamentos ou no cotidiano, é possível avaliar habilidades e qualidades importantes que diferenciam o talento e a partir disso conseguimos trabalhar para que continuem ou comecem a dar resultados cada vez mais positivos para a empresa. Resultados esses, que podem ultrapassar toda e qualquer expectativa. É preciso investir no talento, pois o melhor deles não dará resultados se houver qualquer fator que não o incentive, é preciso um clima organizacional agradável, custo/benefício e outras coisas para a motivação desse colaborador. Investir nesse talento é investir na empresa,

Tópicos para PPT

- Capital Humano é essencial para o desenvolvimento da organização;

-O colaborador é parte importante para o funcionamento dos processos;

-Treinamento passou a ser mais necessário para o desenvolvimento e aprendizado das atividades;

-Treinamento permite que o colaborador fique mais alinhado com a visão, missão e valores da empresa;

-Treinamento direciona o colaborador;

-Polir talentos através de treinamento para que dê resultados cada vez mais positivos a equipe e a organização;

-Nos treinamentos é possível avaliar habilidades e qualidades que diferenciam o talento;

-Investir no talento é essencial, pois a motivação incentiva a buscar resultados que muitas vezes ultrapassam expectativas;

-Cima organizacional e custo benefício são importantes;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com