TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTERATIVA RESPOSTA

Por:   •  25/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Pede-se que:

a) Determine a quantidade de lavadoras/secadoras;

b) Dimensione o (s) turno (s) de trabalho;

c) Proponha um modelo de automação.

Respondendo o questão a) Determine a quantidade de lavadoras/secadoras;

Para isso, você deve utilizar a fórmula M = (T.N) / CAP, conforme demonstrado no Livro Didático, na página 124. É a fórmula utilizada para determinar número de equipamentos, onde:

M: número de máquinasT: tempo de operação unitário por peçaN: número de produtos ou operações por períodoCAP: capacidade disponível por período

- T: O tempo de operação você já encontrou: tempo para operação + tempo de parada (25 min + 5 min = 30 min ou 0,5 horas).

- N: Já o número de produtos ou operações por período, está incorreto, Você deve fazer 3 turnos, multiplicado pelo número de horas por turno (de 8 horas (já que o dia tem 24 horas), multiplicado pela quantidade de peças (que você também já encontrou, sendo 15 peças). Essa conta vai te dar a quantidade de lençóis que serão lavados por dia.

- Na sequência, você vai aplicar os resultados encontrados na fórmula M = (T.N) / CAP. Para assim encontrar a quantidade de lavadoras necessárias.

Respondendo o questão b) Dimensione o (s) turno (s) de trabalho;

- Os turnos de trabalho dependerão da capacidade de produção das máquinas e da demanda para a operação, sendo assim, faça as simulações de quantas peças por dia serão lavadas considerando as informações coletadas no exercício e resolução da questão "a".

Respondendo o questão c) Proponha um modelo de automação.

- Com base na Unidade 4 - O Sistema Toyota de Produção - STP do Livro Didático e também em todas as informações estudadas no material, proponha o modelo para esta operação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com