TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância das Normas Técnicas no Desenho Projetivo

Por:   •  28/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  2.868 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das normas técnicas no desenho projetivo

A importância das normas técnicas no desenho objetivo, se dá pelo fato dessas normas serem uma das principais características que compõem um desenho técnico, as quais servem para que se possa haver total compreensão por parte de quem irá interpretar o desenho, assim é necessário eu todos os envolvidos na elaboração e conclusão de um desenho projetivo “falem a mesma língua” e conheçam as normas técnicas, nesse caso as normas e linguagem do desenho técnico.As normas técnicas aplicadas ao desenho projetivo, tem a função de estabelecer regras e conceitos únicos de representação, assim como escalas, números e simbologia especifica, etc... com o propósito de tornar o desenho claro e objetivo em sua representação final.

NBR 12693:Sistemas de proteção por extintores de incêndio

Objetivo

Esta Norma fixa as condições exigíveis para projeto e instalação de sistemas de proteção por extintores portáteis e/ou sobre rodas.

Esta Norma se aplica a riscos isolados que necessitem de sistema de proteção por extintores portáteis e/ou sobre rodas, para a salvaguarda de pessoas e bens materiais.

Definições

Área protegida :área protegida por uma unidade extintora, em função do risco.

Agente extintor: Substância utilizada para a extinção de fogo.

Carga:Quantidade de agente extintor contida no extintor de incêndio, medida em litro ou quilograma.

Capacidade extintora :Medida do poder de extinção de fogo de um extintor, obtida em ensaio prático normalizado.

Distância máxima a ser percorrida:Distância máxima real, em metros, a ser percorrida por um operador, do ponto de fixação do extintor a qualquer ponto da área protegida pelo extintor.

Extintor de incêndio: Aparelho de acionamento manual, constituído de recipiente e acessórios contendo o agente extintor destinado a combater princípios de incêndio.

Massa do extintor portátil e do extintor montado sobre rodas.

Princípio de incêndio:Início da queima de materiais, compostos químicos ou equipamentos, enquanto o incêndio é incipiente.

Sinalização: Marcações destinadas a indicar a presença de um extintor.

Unidade extintora :Extintor que atende à capacidade extintora mínima prevista nesta Norma, em função do risco e da natureza do fogo.

Importância:O uso do extintor pode salvar vidas , reduzir danos ou proteger bens materiais, tem baixo custo e devido ao seu fácil manuseio pode evitar que incêndios se alastrem e venham a ser mais prejudiciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com