TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista Redes - Camada de Redes

Por:   •  11/5/2020  •  Exam  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Roteadores têm endereços IP? Em caso positivo, quantos endereços eles têm?

        O endereço IP está associado com as interfaces do roteador, então o numero de endereços será igual ao número de interfaces.

2 – Suponha que o seu provedor Internet atribua dinamicamente um endereço IP ao seu ponto de acesso (roteador sem fio). Suponha ainda que você tenha 1 PC, 1 notebook e 3 smartphones em casa e que usa Wi-Fi para conectá-los sem fio ao seu roteador também sem fio.

  1. Como são designados endereços IP aos seus equipamentos? Explique.

Os equipamentos obtêm o seu endereço IP pelo servidor DHCP. Quando os hospedeiros se conectam à rede, o servidor DHPC atribui um endereço arbitrário a eles do seu reservatório de endereços, então,  quando algum hospedeiro sai, o endereço retorna ao reservatório.

  1. O roteador sem fio usa NAT? Explique.

O roteador usa o NAT para proporcionar o compartilhamento de um IP de um roteador entre vários dispositivos com IP's reservados. E também, o roteador que usa NAT está ocultando do mundo exterior os detalhes da rede residencial.

3 – Considere a configuração de rede da Figura 4.22 do livro texto (tradução de endereços de rede). Suponha que o ISP designe ao roteador o endereço 24.34.112.235 e que o endereço de rede da rede residencial seja 192.168.1/24.

a. Designe endereços a todas as interfaces na rede residencial.

b. Suponha que haja duas conexões TCP em curso em cada hospedeiro, todas para a porta 80 no hospedeiro 128.119.40.86. Forneça os seis registros correspondentes na tabela de tradução NAT.

4 – Quais as diferenças do protocolo IPv6 para o IPv4? Qual deles é usado atualmente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com