TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Redes Camada Física

Por:   •  20/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal Do Maranhão

Curso: Ciência da Computação

Aluno: Antônio Carlos de Oliveira Souza Junior. Matricula:BCCI150203

Disciplina: Redes I

Atividade de Redes I – Camada Física

Observação: Trabalho com o objetivo de complementar a primeira nota para a disciplina de Redes I. Trabalho individual ou em grupo de no máximo 5 pessoas.

1. A camada física tem como objetivo criar o sinal elétrico óptico ou micro ondas que representa os bits em cada quadro.

2. Definição do suporte físico, definição de técnicas de modulação e  codificação. Suporte físico é o elemento na qual serão transmitidas as  mensagens pela rede. Técnicas de modulação serve para corrigir o  problema de alcance em função da frequência do mesmo. Na codificação  corrige-se o problema de perda de sincronismo e do espectro de potência.

3. São dois tipos de sinais analógicos e digital, no analógico existe um numero  infinito de valores distribuídos em uma faixa, no digital os números de  valores são limitados.

4. Par trançado: um par de fios trançados envoltos em uma capa protetora, um  cabo pode conter vários pares. Cabo coaxial: constitui várias camadas  concêntricas de condutores e isolantes. Fibra ótica: utiliza a luz como meio  de transmissão. Conexão wireless: são feitas através de meios não guiados  através de transmissão via rádio, infravermelho, etc.

5. Multiplexação é um processo de compartilhamento de um mesmo canal por  vários sinais que aproveita sua banda passante.

6. Roteador: Ele atua como direcionador, escolhendo a melhor rota para suas informações serem transmitidas, transmite suas informações através do meio sem fio (wireless).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com