TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Na Engenharia

Por:   •  30/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão do armazém da empresa impacta no atendimento ao cliente. Por isso, o sistema da empresa precisa corresponder à realidade da carga física. Todo movimento da carga deve ser registrado para reduzir a margem de erro de informações. Para isso, é preciso ter processos bem definidos. Mas, infelizmente, muitas empresas ainda não se informatizaram e não se importam em definir procedimentos para os colaboradores. Você, consultor, atua especificamente em centros de distribuição. Seu novo cliente é uma empresa que está em expansão e que lhe contratou para resolver os problemas do armazém. Chegando lá, o gestor da empresa lhe apresenta o seguinte panorama: A empresa trabalha com tecnologia e os produtos ficam obsoletos rapidamente, pois não existe um critério para a expedição das mercadorias. O que salvaria o faturamento seria garantir que nenhum pedido seja entregue com atraso. Porém, o que mais acontece é a desistência de compra quando clientes precisam do produto de imediato, mas os funcionários demoram excessivamente para localizar no estoque a mercadoria, pois não existe um sistema de armazenagem e as informações são anotadas em planilhas a mão. Diante desse cenário, responda:

1. Quais são as possíveis razões para o atraso dos pedidos? O que você propõe como solução?

2. Considerando os produtos que a empresa trabalha, qual método de organização e valorização de estoque você recomenda e por quê?

3. Qual benefício terá essa empresa se implantar o cross-docking? Qual nível de cross-docking é o mais adequado nesse cenário?

4. Em relação as embalagens, qual estratégia adotaria? Qual Tradeoffs você acredita que poderá existir?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com