TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mobilidade dos Computadores

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Versão 1.0

Elaborado e Criado em março de 2018

Publicado em: março de 2018

Jefferson Lourenço e Rafaela Araújo

jeffersonlourenco.pj@gmail.com

rafaelaaraujo.pj@gmail.com

Membros do núcleo administrativo financeiro da Produtiva Júnior

Justificativa

O presente manual se faz necessário para definir a metodologia de uso dos notebooks da Produtiva Júnior, de modo que o patrimônio seja conservado e o uso seja harmônico e justo.

Responsáveis

        É de responsabilidade de todos os membros da empresa resguardar os bens dela, sendo assim, o membro ao fazer uso do notebook é totalmente responsável pela integridade deste.
        O núcleo administrativo financeiro é responsável por coordenar e regulamentar o uso, dada a função institucional do diretor.

Política de uso

A Produtiva Júnior, com o intuito de auxiliar o desempenho de seus consultores, adquiriu dois notebooks para assessorar a realização das atividades internas e externas da empresa, tanto devido aos antigos computadores estarem com um sistema antigo que os fazem lentos, quanto permitir uma quantidade maior de número de computadores para realização do trabalho. Para isso, foram elaboradas as políticas de uso a fim de estabelecer um equilíbrio entre a defesa dos interesses da empresa e o respeito à privacidade dos membros.

Mobilidade dos Computadores

Levando em consideração a proporção de membros por computadores, um dos notebooks ficará fixo na sala por meio de uma trava (Notebook Fixo) e o outro ficará livre para uso em atividades relativas a Produtiva Júnior (Notebook Livre).

Obs.: O Notebook Fixo só será liberado pelo Núcleo Administrativo-Financeiro para atividades externas caso o Notebook Livre já esteja fora da sede da Produtiva Júnior. Isso só ocorrerá em casos de: visita em consultoria, reunião com cliente, apresentação de proposta ou treinamentos.

Agendamento

Para utilizar os notebooks, será preciso fazer o agendamento independente da atividade.

  • Agenda semanal: Para utilização do Notebook Livre, haverá uma agenda da semana fixada na parede próxima aos notebooks que será preenchida com post-its, em que será escrito o nome do usuário e atividade dentro do horário de utilização. Esses post-its só serão utilizados caso a pessoa saia da sala, e serão representados por duas cores, em que a cor número 1 significa proximidade a Sala da PJ, e a cor número 2 significa atividade externa a Sala da PJ.
  • Planilha: Quando for utilizar o Notebook Fixo fora da PJ, haverá uma planilha de controle do Núcleo do Administrativo-Financeiro, em que será colocado quem requeriu ou irá requerer, o motivo e local em que será utilizado. Essa será utilizada para gerar dados em que se decidirá se é viável a forma descrita no presente manual”

Obs.1: Em caso de cancelamento de reserva, retirar post-it ou comunicar ao Núcleo do Administrativo-Financeiro se não for referente a semana em vigor.

Tempo de Utilização

Foi estipulado um tempo máximo de 2h, podendo ser estendido até que haja a necessidade de outra pessoa utilizar, ou minimizado caso haja algum imprevisto significativo.

Importante: Caso seja percebido que alguém já atingiu o limite das 2h, será possível solicitar gentilmente a devolução do computador diretamente ao usuário.

Priorização

A priorização será de acordo com o local de uso do computador e do grau de importância da atividade. Para atividades externas, será utilizado o método de reserva, e para atividades próximas a Sala da PJ, utilizaremos o método de ordem de chegada.

Vale salientar também que a reserva sempre prevalecerá sobre a ordem de chegada, uma vez que o motivo de uso tem um grau maior de importância (ex.: consultoria, treinamentos, reunião com cliente, etc).

Obs.: Serão consideradas algumas exceções em caso de imprevisto, que serão analisadas pelo Núcleo Administrativo-Financeiro dependendo do grau de importância.

Documentação

Fiquem atentos a sempre que julgar necessário, fazer um backup dos arquivos baixados, pois a cada 15 dias o Núcleo Administrativo-Financeiro irá fazer uma limpeza completa nos notebooks, sem nos responsabilizarmos por nenhuma perda.

Obs.: Softwares e Plug-ins também serão desinstalados, ao menos que seja informado para o Núcleo do Administrativo-Financeiro para que não o faça.

Perda, Dano ou Roubo

  • Notebook: Em caso de perda ou dano, a responsabilidade ficará sob o usuário incumbido daquele horário. Já em caso de roubo, a Produtiva se encarregará do prejuízo, buscando a melhor forma de repor o item. Entretanto, neste caso, deverá vir acompanhado do Boletim de Ocorrência.

  • Acessórios: Em caso de perda, dano ou roubo, a responsabilidade ficará sob o usuário incumbido daquele horário.

Boas práticas

Para garantir o melhor aproveitamento dos computadores no decorrer do tempo e um alcance da maior parte dos membros de maneira eficaz, são aconselháveis algumas práticas:

  1. Respeitar a política de uso

Esta prática está sob período de avaliação e este manual é passível a alterações futuras. Caso haja discordância com a Política de Uso em vigor, favor emitir nota com solicitação de mudança ao Núcleo Administrativo-Financeiro, que será debatido posteriormente para buscar novas soluções. Enquanto isso, sugere-se o respeito às práticas impostas pela Política de Uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (363.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com