TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Modelo Dos 5s

Trabalho Universitário: A Modelo Dos 5s. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

HIERARQUIA FUNCIONAL DO SALÃO DO RESTAURANTE

Em toda organização existe uma hierarquia funcional que deve ser seguida. Na hierarquia profissional dos restaurantes o respeito garante o bom andamento das atividades. Cada profissional que compõe a brigada do restaurante tem funções a serem exercidas, cada qual com um grau de responsabilidade.

1 GERENTE DE RESTAURANTE

Organiza e faz a supervisão do restaurante, organiza escalas, distribui tarefas e checa todos os procedimentos operacionais. É interessante que esse profissional domine vários idiomas.

2 MAITRE

Administra, supervisiona e avalia as atividades e resultados nos vários restaurantes, bares, room service e cambuza. Prepara o plano de tarefas de todo o pessoal que está sob sua ordem, orienta novos funcionários, colabora com o gerente de alimentos e bebidas e com o chefe de cozinha para a confecção de novos cardápios.

1 CHEFE DE FILA

Em geral é indicado pelo Maitre, é um garçom mais qualificado capaz de cumprir a função de orientar os garçons nas tarefas especificas.

2 SOMMELIER ( CHEFE DE VINHOS )

A presença desse profissional só existe em restaurantes de categoria internacional, é responsável pelo serviço de vinho e deve ser capaz de aconselhar o cliente quanto a escolha de vinhos e a combinação com os diferentes tipos de iguarias.

3 BARMAN

É o profissional responsável pelo serviço de bar, executando a preparação de drinques e coquetéis, bem como, todos os controles pertinentes. Em alguns locais é também responsável pelo caixa.

7 GARÇOM

É o profissional responsável direto pelo serviço ao cliente, executa a venda no restaurante. Portanto, deve ser um profissional versátil, capaz de desempenhar várias funções, ora atuando como barman, às vezes como e muitas vezes como vendedor.

4 COMMIS

É o profissional responsável pela limpeza de todo o material a ser utilizado pelo garçom. Cuida da preparação do ménage nos aparadores e auxilia o garçom no atendimento aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com