TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nanotecnologia

Por:   •  16/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

A nanotecnologia já vem sendo há algum tempo caso de interesse das indústrias farmacêuticas e dentro da engenharia. Pois podendo ter controle dos átomos, se pode desenvolver produtos melhores e atingir diretamente vírus que prejudicam a vida de todos.

Dentro da indústria farmacêutica, já estão sendo desenvolvidos tratamentos de doenças, com medicações que se usam a nanotecnologia. Um exemplo é o tratamento de câncer.

O câncer é um grave problema de saúde no mundo devido a um grande número de doenças relacionadas. Esta doença é atualmente responsável pela maior parte das mortes nos Estados Unidos e na Europa depois de doenças cardíacas, bem como no mundo (O.M. LEMINE. 2019).

A hipertermia magnética é uma terapia promissora para o tratamento localizado do câncer. Dado que as células cancerígenas são mais sensíveis ao calor do que as células normais, as MNPs são introduzidas na área do tumor e usados como agentes de aquecimento para aumentar a temperatura para induzir a morte celular ou alterar o crescimento e diferenciação do câncer (MOROS, IDIAGO-LÓPEZ, ASÍN, MORENO-ANTOLÍN, BEOLA, GRAZÚ, M. FRATILA, GUTIÉRREZ, FUENTE, 2018).

As medicações formuladas com nanopartículas, têm a finalidade de chegar diretamente nas células a serem tratadas, sem que se atinja as que estão saudáveis e que podem ter reações com o uso do remédio.

Mas não é tão simples o uso dessa nova tecnologia em tratamentos.

No corpo humano, existem muitas barreiras. Elas podem neutralizar os efeitos desses remédios, que são colocados geralmente na forma oral, fazendo com que esses remédios não causem nenhum efeito no paciente.

Um exemplo é o tratamento de diabetes, que convencionalmente é feito pelo próprio paciente e com aplicações de injeções. A fim de desenvolver um sistema de entrega em nanoescala para administrar insulina por via oral, é necessário ter uma compreensão adequada sobre o ambiente de digestão. Ainda existem desafios para o desenvolvimento de nanopartículas eficazes com insulina para a ingestão oral, devido a algumas barreiras fisiológicas no trato gastrointestinal, que podem ser classificadas como barreiras(HU, LUO, 2018).

A descoberta da nanotecnologia tem surtido um grande avanço no tratamento de doenças, mas ainda é preciso que se façam pesquisas e testes, para que, como visto, as medicações atinjam diretamente as células que precisam ser tratadas e que o corpo do paciente não neutralize os efeitos dos remédios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com