TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROVA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Por:   •  25/11/2022  •  Exam  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 5

PROVA - ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

1° QUESTÃO

        Atualmente quando se fala de marketing automaticamente remete ao meio virtual, por ser um meio que nos últimos se tornou um grande canal de comunicação e vendas para todas as empresas, o que se relaciona com algumas das principais citadas por Kotler (2012) sendo elas:

Desintermediação, com a criação dos ecommerces tipo a Amazon, as empresas tradicionais iniciaram um processo de reintermediação e passaram a adotar um modelo misto de varejo real e virtual, agregando serviços on-line a suas ofertas normais. Muitas delas se revelaram concorrentes mais poderosas que as empresas puramente digitais, pois dispunham de um leque maior de recursos com que trabalhar, além de marcas fortes e bem estabelecidas.

Maior poder de compra do cliente, em parte devido à desintermediação via Internet, os consumidores tiveram um aumento substancial no poder de compra usando o próprio celular ou qualquer acesso à internet no conforto de suas casas, ou em outro lugar, eles podem comparar preços e especificações de produtos e fazer pedidos on-line.

Participação do consumidor, os consumidores passaram a ter voz ativa na hora de influenciar os colegas e a opinião pública, hoje quando chega um pedido a maioria dos consumidores compartilha em suas redes para que colegas e amigos visualizem.

Resistência do consumidor, hoje em dia, muitos clientes sentem que há menos diferenças reais entre os produtos e, demonstram menos fidelidade à marca e se tornam mais atentos a preço e qualidade em sua busca por valor, além de menos tolerantes a ações indesejadas de marketing

Rede de tecnologia da informação, com a revolução digital todas as outras forças se tornaram possíveis, além de levar  a níveis de produção mais precisos, a comunicações mais direcionadas e a uma determinação de preços mais consistentes.

2° QUESTÃO

Utilizando como exemplo o ano de 2020 na Inovale Jr:

Produto

Os serviços mais vendidos da inovale tem seu foco em gestão empresarial e devido ao atual momento o que os micro e pequeno empresários precisam é entender como agir da melhor maneira, para garantir o futuro do seu negócio, assim desenvolvemos um novo serviço que seria um plano de contingência para atender da melhor maneira esses clientes. Além disso, manter uma boa comunicação, com todos os clientes e leads é de suma importância, por isso a implementação de um marketing de conteúdo e outros meios de comunicação remota.

Preço

A faixa de preço dos serviços ofertados está no padrão, mas devido à situação que estamos vivendo a flexibilização das formas de pagamento se tornam necessárias.

Praça

O distanciamento social trouxe com ele a evolução rápida, fazendo com que a maioria dos serviços seja feito de maneira remota,  com isso a expansão se torna mais fácil e tornando se expandir para todo vale do jaguaribe, mas com o foco na cidade de morada nova, devido aos custos futuros e oferecendo os serviços possíveis de serem realizados a distância.

Promoção

Com o intuito de se tornar mais visível no mercado de Russas, entramos no movimento #comprederussas, onde está presente a maioria dos empreendedores russanos, assim utilizamos dois canais para um maior alcance, o grupo no whatsapp e nosso instagram para divulgação de conteúdos que possam auxiliar, além de enviarmos conteúdo direto no grupo e criação de lives e igtvs.

3° QUESTÃO

Produto: Cadeira gamer

O principal público são jovens que curtem jogos online, buscando estilo e conforto em um só lugar, assim o principal meio de alcançar esse consumidor são as redes sociais além de patrocínios aos produtores de lives de jogos e jogadores profissionais. A maioria são do sexo masculino e que pertencem à classe média altas devida ao investimento nessa categoria de cadeira, mas houve um alcance em parte do público mais velho com o aumento do home office, procurando maior conforto no trabalho.

Produto: Redes

Bem mais consumido no nordeste do país, popular em várias famílias devido ao calor da região e existindo dos mais variados preços atende diversas classes, o alcance do público muitas vezes é totalmente orgânico e de clientes fieis, no interior acontece de maneira mais artesanal e nas grandes cidades já pode se encontrar em grande escala. Geralmente a venda para turistas nos centros comercias e praias é a principal promoção desse produto.

Produto: Shampoo de cabelo

        Atende as mais diversas idades e regiões, hoje muitas empresas utilizam da ação de nomear embaixadores para a sua marca e dos mais diversos cabelos, para mostrem no dia como utilizam e em que cabelo é a melhor linha do produto, além de influenciar certos grupos.Um ótimo exemplo é a Salon line que conta com time grande de embaixadores variando de conteúdos, sexos e categorias de cabelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com