TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Palavra “Muda” Tem o Significado na Língua Japonesa de Desperdício

Por:   •  24/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.277 Visualizações

Página 1 de 2

              A palavra “Muda”, tem o significado na língua japonesa de desperdício, muda foi dividida em sete principais desperdícios pelo Sr. Taiichi Ohno, que são eles: Excesso de produção, Transporte, Movimento, Espera, Processo, Estoque e Refugo.
            Esses tipos de desperdícios são as atividades que adicionam custo mas não agregam valor. Na construção civil podemos ver um gigantesco desperdício, os estoques são altos, muita movimentação de transportes, perda de materiais, perda de tempo, desorganização, entre outros.

Podemos ver abaixo, alguns tipos de muda que interferem negativamente na construção civil com o desperdício.

Muda de excesso de superprodução: É uma das categorias mais graves, pois esconde as demais. Produz muito mais do que o cliente necessita no momento. Uma maneira para evitar é produzindo e comprando produtos para o estoque baseado nas necessidades do momento da obra, sem armazenar produtos que muitas vezes serão utilizados apenas meses depois da compra, dependendo da etapa que a obra se encontra ou dos atrasos não previstos.

   Muda de Transporte: Movimento do produto que não agrega valor, as melhorias referentes a esta categoria de desperdício devem buscar eliminar, ou pelo menos reduzir a necessidade do transporte de materiais. Isto se dá, principalmente, através de alterações de layout.

Muda de Processamento: É caracterizado por algum trabalho adicional, na construção civil vemos muito isso, exemplo comum é erro de projeto, falha na execução, onde gera diversos serviços adicionais e aditivos.

Muda de Rejeição: Fora da especificação, gerando retrabalho ou refugo. É comum em obras ser feito o retrabalho por algum erro de execução ou até mesmo de projeto e materiais faltantes.

Muda de Espera: Tempo ocioso porque materiais, pessoas, equipamentos, e informações não estão prontos. Em uma obra o tempo é primordial, muitas vezes atrasos por falta de equipamentos, aprovações, materiais e até mão de obra, até mesmo o tempo conta muito e faz com que gere muitos custos a essa obra.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com