TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REFORMA COM ADEQUAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE GERENCIAMENTO DE CRISE

Por:   •  26/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.624 Palavras (11 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 11

OBRA: REFORMA COM ADEQUAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE GERENCIAMENTO DE CRISE

LOCAL: GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM PRODUTO PERIGOSOS – GOPP. Situado na Rodovia Washington Luiz - km 113,7 – Campos Elíseos - Duque de Caxias / RJ.

RESPONSÁVEL TÉCNICO: ENG. CIVIL EDERSON SILVA ANTONIO – ARQUITETA CÁSSIA MEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO DO ESCOPO DA OBRA

OBJETO

Este Memorial Descritivo compreende um conjunto de discriminações técnicas, critérios, condições e procedimentos estabelecidos para a instalação básica do Centro de Gerenciamento de crise.

PRÉ DEFINIÇÃO DE LAYOUT

[pic 1]

  • FASES DA OBRA

1.0 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS SIMILARES

Todos os materiais a serem empregados deverão obedecer às especificações do projeto e deste memorial. Na comprovação da impossibilidade de adquirir e empregar determinado material especificado deverá ser solicitada sua substituição, condicionada à manifestação do Responsável Técnico pela obra. A substituição de materiais especificados por outros equivalentes pressupõe, para que seja autorizada, que o novo material proposto possua, comprovadamente, equivalência nos itens qualidade, resistência e aspecto.

2.0 - DEMOLIÇÃO DA DIVISÓRIA EM EUCATEX

Demolir divisória em Eucatex situada entre a subseção de comunicação e o gabinete de crise.

  1. – INSTALAÇÃO DE PAREDE EM DRY WALL

Execução das paredes de DryWall da Subseção de Controle de Operações, da Sala de Imprensa e da divisa com o Auditório.

A parede drywall deverá ser constituída por estruturas de perfis de aço galvanizado na qual serão parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall. Os perfis das paredes de drywall são do tipo “Guia” (U) e “Montante” (Ue). As Guias são utilizadas como peças horizontais e os Montantes são os perfis verticais dos painéis, montados com espaçamento de acordo com a altura do pé-direito e seção do perfil. Os perfis devem possuir largura de 70 mm, espessura de chapa mínima de 0,50 mm e serem fabricados em aço galvanizado.

As placas de gesso acartonado do drywall serão parafusadas sobre os perfis e as bordas entre placas devem ser tratadas, criando uma superfície lisa e apta a receber qualquer acabamento.
As placas podem ser de diferentes tipos dependendo da aplicação: Standard (ST) para áreas secas, Resistente à Umidade (RU) para áreas úmidas e Resistente ao Fogo (RF) para situações onde há maior demanda por proteção passiva. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo.

3.0 - REMOÇÃO DO PISO.

Remoção do piso da comunicação e do espaço onde será instalado o centro de Gerenciamento de Crise.

3.1 EXECUÇÃO DE CONTRAPISO DE REGULARIZAÇÃO

Para a aplicação dos materiais de acabamento, os pisos serão regularizados com argamassa de cimento e areia, traço 1:4, com espessura média de 3cm; cuidados especiais deverão ser tomados com o perfeito nivelamento das mestras.

3.2- INSTALAÇÃO DE PISO ELEVADO COM ACABAMENTO EM MADEIRA PARA AMBIENTE INTERNO (ELEVFLOOR)

        O piso elevado é um sistema que permite a elevação do piso em um ambiente, criando um vão livre para permitir a passagem de cabos elétricos, voz e dados assim como tubulações hidráulicas ou dutos de ar condicionado. Os pisos elevados são amplamente utilizados em escritórios modernos e em salas técnicas, como data center, sala de servidores, sala de racks e salas elétricas. Sua principal função é permitir o acesso ao entrepiso possibilitando facilidade na manutenção da infraestrutura e propiciando rápidas mudanças de layout com baixíssimo custo. Para ambientes de escritórios modernos, os pisos elevados mais recomendados e utilizados atualmente são os pisos elevados compostos de placas e estruturas de aço, sendo as placas preenchidas internamente com concreto celular leve. Os pisos elevados em aço são habitualmente divididos em duas categorias, a primeira abrange os pisos elevados para salas comerciais, áreas de escritórios e áreas corporativas, são compostos basicamente por três componentes: placa, base e cruzeta. O conjunto de base e cruzeta é denominado pedestal, ele é responsável pela elevação do piso elevado e pode ser fabricado em diversas alturas de modo a atender a necessidade de cada projeto.

        A ardósia de matacão calibrada para pisos elevados é a ardósia de maior dureza já encontrada na natureza. 8,5 na escala moh’s (SGS Test Oklahoma), possui baixíssima absorção de água 0,18% proporcionando alta resistência a carga concentrada e distribuídas.

        Suas estruturas são de polipropileno com porca sextavada 5/8 nas peças (base e cruzeta) unidas por parafuso 5/8, dando maior segurança e nivelamento ao piso, com resistência de 400kg de carga concentrada e 1100kg de carga distribuída m². Dimensões: 60cm x 60cm - Espessuras: 25mm

[pic 2]

4.0 PINTURA

  • Tinta Suvinil – Toque de Inverno 50YR 53/003 ou Petúnia Branca A207
  • Cimento Queimado – Suvinil
  • Massa Corrida Suvinil - PVA
  • Selador Acrílico para parede interna
  • Deverá confirmar em projeto (imagem em 3d) as cores específicas que estão sendo utilizadas em cada parede

A tinta utilizada deverá ser livre de solventes e odor, e ser de primeira linha. As superfícies a pintar serão cuidadosamente limpas e convenientemente preparadas para o tipo de pintura a que se destinam. A eliminação da poeira deverá ser completa, tomando-se precauções especiais contra o levantamento de pó durante os trabalhos até que as tintas sequem inteiramente. As superfícies só poderão ser pintadas quando perfeitamente secas. Receberão duas demãos, sendo que, cada demão de tinta somente poderá ser aplicada depois de obedecido a um intervalo de 24 (vinte e quatro) horas entre demãos sucessivas, possibilitando, assim, a perfeita secagem de cada uma delas. Serão adotadas precauções especiais e proteções, tais como o uso de fitas adesivas de PVC e lonas plásticas, no sentido de evitar respingos de tinta em superfícies não destinadas à pintura. As tintas aplicadas serão diluídas conforme orientação do fabricante e aplicadas nas proporções recomendadas. As camadas deverão ser uniformes, sem escorrimento, falhas ou marcas de pincéis. Pintura à base de látex acrílico. As paredes serão emassadas com duas demãos de massa PVA, seladas com líquido preparador de superfícies e pintadas com tinta sugerida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (242 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com