TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Regularização, Reforma e Ampliação de um prédio misto – residencial e comercial

Por:   •  23/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

PROJETO : Regularização, Reforma e Ampliação de um prédio misto – residencial e comercial

LOCAL : Rua Quintino Bocaiuva, nº 655, Centro – Borborema/SP

PRAZO:

I – CONSIDERAÇÕES GERAIS

1 – INTRODUÇÃO

A CONTRATADA deverá vistoriar o local dos serviços antes da elaboração do orçamento, evitando alegações de desconhecimentos das condições do imóvel.

Todos os materiais a serem empregados deverão ser de primeira qualidade sendo que as marcas, referências e fabricantes, citados na presente especificação, projetos e demais anexos, foram adotados como referência, aceitando-se sua substituição por outros de igual qualidade ou superior.

A CONTRATADA arcará com toda e qualquer responsabilidade, inclusive pela qualidade e durabilidade dos serviços a serem executados, ainda que os mesmos tenham sido subempreitados.

A FISCALIZAÇÃO poderá mandar que se faça demolição ou mesmo impugnar serviços que estiverem em desacordo com as normas técnicas ABNT, referida legislação e documentação técnica.

A CONTRATADA deverá tomar os cuidados necessários para garantir proteção e segurança aos operários e demais pessoas envolvidas com a execução da obra, bem como a estabilidade das redes de infraestrutura aéreas e subterrâneas localizadas nas áreas adjacentes, garantindo assim a integridade física da propriedade da CONTRATANTE, que de alguma maneira sejam afetados em qualquer das etapas da obra.

Serão de responsabilidade da CONTRATADA, quaisquer danos causados á CONTRATANTE, decorrentes de negligência, imperícia ou omissão da mesma durante o período de obras.

2 – ADMINISTRAÇÃO E DESPESAS GERAIS

Estará a cargo da CONTRATADA, a obtenção e aprovações de alvarás, licenças ou autorização dos órgãos públicos, ficando as taxas e emolumentos por conta do CONTRATANTE.

A CONTRATADA deverá empregar mão-de-obra idônea de modo a reunir permanentemente em serviço uma equipe técnica homogênea e suficiente de operários e encarregados devidamente treinados e habilitados, visando a perfeita execução dos serviços.

O engenheiro responsável pela CONTRATADA e pela FISCALIZAÇÃO, deverá de alguma maneira historiar o andamento da obra.

3 – ART do CREA

A CONTRATADA deverá apresentar o Responsável Técnico devidamente habilitado junto ao CREA.

O EXECUTANTE deverá apresentar ART do CREA referente a execução da obra, com a respectiva taxa recolhida.

A CONTRATADA deverá efetuar a aprovação e regularização da documentação da obra junto á Prefeitura local. Serão de responsabilidade do CONTRATANTE todas as despesas decorrentes de alvarás, taxas e emolumentos nos órgãos públicos municipais.

Haverá a retenção para Seguridade Social, Imposto de Renda, ISS, e demais encargos.

4 – LIMPEZA

Durante a execução dos serviços deverá ser feita limpeza permanente do local, mantendo a higiene e o melhor andamento da obra.

5 – EQUIPAMENTOS

- Elevadores de serviços, guinchos, gruas;

- Betoneiras, vibradores, compactadores, serras circulares, furadeiras, esmerilhadeiras, etc.

- Poderão ser utilizados andaimes metálicos, desde que a CONTRATADA observe as recomendações da norma de segurança, andaimes especiais com eventual tela de proteção, quando as condições da obra assim o exigirem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com