TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Industrial A Revolução Administrativa da Qualidade;

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI – ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

GESTÃO DE QUALIDADE INDUSTRIAL - TAIS 6A

DAVID WILLIAM DE PAULA                 RA: 5672137165

EVERALDO FERREIRA DAVILA         RA: 5680154051

GLADISTON JERÔNIMO FERREIRA         RA: 5201947847

PAULO CESAR ANDRADE DE SOUSA        RA: 6213191646

RICARDO ALVES DE ANDRADE                RA: 5660120430

ROBERTO EUGENIO CORRÊA                 RA:6200187513

AULA-TEMA:

A Revolução Industrial;

A Revolução Administrativa da Qualidade;

Conceituação da Qualidade.

___________________________________

Conceituação da Qualidade;

Gurus da Qualidade.

DOCENTE: AMAURI

GUARULHOS

02/04/2015

- ETAPA 1:

        Aula-tema: A Revolução Industrial; A Revolução Administrativa da Qualidade; Conceituação da Qualidade. Esta atividade é importante para que você compreenda o início e a os fundamentos da preocupação com a qualidade e identifique a empresa alvo de sua pesquisa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

- PASSO 1:

        Identifiquem uma empresa que possua Sistema de Garantia da Qualidade. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

- PASSO 2:

        Descrevam a empresa escolhida e informando os seguintes dados: nome; localização; segmento epm que atua; porte/tamanho; missão e valores; justificativa da escolha da empresa; nome e cargo do contato da equipe na empresa. Entreguem ao seu professor a descrição com a identificação da empresa-alvo do seu estudo.

- PASSO 3:

        Relatem o início da preocupação da qualidade. Para tanto acessar o site abaixo e efetuar uma discussão em grupo, incluindo as principais conclusões no relatório parcial. Disponível em:

- PASSO 4:

        Entreguem um relatório parcial ao professor, seguindo as normas apresentadas nessa ATPS.

- ETAPA 2:

Aula-tema: Conceituação da Qualidade; Gurus da Qualidade. Esta atividade é importante para que você descubra a contribuição de cada um destes estudiosos, de Qualidade, para o desenvolvimento da Revolução Administrativa da Qualidade e a sua importância na História. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

- PASSO 1:

Pesquisem com sua equipe, a respeito dos gurus da Qualidade, conforme relacionados abaixo, indicando sua biografia, especialidades e suas contribuições para a Qualidade.

 Willian Edwards Deming;

 Joseph M. Juran;

 Armand V. Feigenbaun;

 Philip B. Crosby;

 Kaoro Ishikawa;

 Genichi Taguchi.

- PASSO 2:

Identifiquem na empresa escolhida, se as propostas destes estudiosos de Qualidade (listados no passo anterior) são conhecidas e se os funcionários envolvidos com a Qualidade sabem qual a contribuição de cada um.

- PASSO 3:

        Encontrem com o grupo de trabalho algumas alternativas para melhorar a contribuição dos funcionários e entregar um relatório parcial ao seu professor.

DESENVOLVIMENTO:

ETAPA 1:

- PASSO 1:

A empresa escolhida foi a Lubraquim ind. Com. Lubrificantes LTDA, pois ouve mais recursos para pesquisas.

Ela encontra-se localizada na rua Oswaldo Monteiro, 400 – Ribeirão Pires – Santa Luzia, sendo que iniciou suas atividades em meados de 2003 com o nome Nova Pacific, em janeiro de 2006 passou oficialmente a chamar-se Lubraquim indústria e comercio de lubrificantes LTDA. Atua hoje no ramo de comercialização, produção e distribuição de óleos minerais derivados de petróleo. Dispôs de um departamento técnico altamente qualificado e constantemente atualizado, prestando um atendimento diferenciado aos nossos clientes independentemente do porte ou dos volumes envolvidos e contam também com o moderno laboratório.
        A estrutura que tem hoje permite atender, de forma rápida e segura as necessidades dos clientes, em qualquer parte do Brasil.

Visão estratégica: Nosso conceito é sempre trabalhar de modo a transmitir confiança e credibilidade aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores. Sabemos que a reputação de excelência conquistada ao longo dos anos somente poderá ser mantida através do comprometimento de todos os colaboradores com a qualidade, demostrada por meio da implementação e manutenção de um sistema de gestão de qualidade.


         Nossa missão: fornecer produtos competitivos da mais alta qualidade de forma a atender sempre as necessidades dos nossos clientes, procurando manter com nossas principais características e nosso maior diferencial, a agilidade, a confiabilidade e a ética profissão.

         Valores: seriedade, transparência e respeito no trato com nossos parceiros, clientes e fornecedores, valorizando suas opiniões, e buscando continuamente o aperfeiçoamento em todas as fases de nossas atividades.


O motivo da escolha dessa empresa foi por encontrarmos mais recursos para a pesquisa envolvendo o trabalho proposto, e a facilidade e disponibilidade desses materiais serem obtidos.

- PASSO 2:

A preocupação da qualidade deu início no período da Revolução Industrial, com a produção em série e padronizada com qualidade. Outro ponto importante da História da qualidade surgiu na segunda Guerra Mundial. Pois já existia a preocupação com a qualidade dos produtos, para garantir que os produtos fabricados teriam as mesmas características e não tivessem defeitos. Nesse período foram criados os inspetores de qualidade, responsáveis por inspecionar produto por produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (131.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com