TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia

Exames: A Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Como nossa sociedade vem reagindo as novidades tecnológicas?

A sociedade atualmente encontra-se envolvida em uma era tecnológica, nossa vida no meio contemporâneo é praticamente rodeada desses recursos. Praticamente em todas as áreas das realizações da atual coletividade, encontram-se dispositivos que são bastante informáticos ou telemáticos, com isso organizando de forma mais efetiva e interferindo nas transações, comunicações e relações interpessoais e interorganizacionais. Eles trazem melhorias, comodidades, normas, conceitos e procedimentos até pouco tempo desconhecidos e ainda hoje não compreendido por alguns, normalmente por pessoas de idade avançada, que antigamente não tiveram acesso a esse tipo de tecnologia, mas grande parte de nossa sociedade procura estar ciente das mudanças, inclusive nas atualizações de banda larga, para assim, mais e mais garantir mais sua comodidade e rapidez na solução e resolução em determinadas maneiras, além de construir uma maior comunicação entre as pessoas distantes com maior comodidade e satisfação, na hora que preferir.

Nos dias de hoje, a nossa sociedade percebe a grande necessidade que hoje fomos levados a ter de obter informações a cada minuto, nos tornamos presos a um aparelho e a procura de informações

Hoje, a compreensão das atuais tecnologias passou a fazer parte do curriculum de um empregado, de um aluno, não importando a área, é importante estar ciente das atualizações que ocorrem e procurarmos sempre adquirir mais conhecimento sobre o assunto, e seu uso é constante em tudo que fazemos atualmente, pois tudo se tornou mais facilitado, desde a produção de documentos, mandar e-mails, fazer pesquisas, downloads, consulta a banco de dados, comunicação entre pessoas e o bombardeio de notícias que chegam a cada minuto por conta da internet e outras tecnologias que facilitam o transporte de informação.

A maior parte da sociedade atual já é controlada por dispositivos, como smartphones, internet, procurando manter-se conectado sempre, e grande parcela das pessoas não percebe que se tornaram dependentes de tal tecnologia que o mantém cada vez mais conectado com o mundo virtual, e desconectado com a própria realidade. Quando necessitamos efetuar um pagamento ou resolver algo na qual a poucos anos atrás precisaríamos nos dirigir ao nosso banco para podermos resolver, tirarmos nossas duvidas e checar nossa conta, hoje em dia podemos fazer isso sem sairmos de casa, simplesmente possuindo um aparelho, que possa acessar a internet que conseguiríamos resolver nosso problema que poderia demorar horas para ser solucionado, em poucos minutos. É com certeza um grande "auxílio" que a tecnologia nos proporciona, sem dúvida. Porém, a tecnologia infelizmente está cada vez mais fazendo com que as pessoas lidem com a vida muito diferente da de tempos atrás, as tornando menos sociáveis, sedentárias e menos comunicativas.

As máquinas automatizadas, informáticas e comunicacionais já nos cercam em todos os lugares, impondo seu ritmo, suas normas, nos dominando de forma positiva e também de forma negativa, inclusive em relações ao mercado de trabalho, excluindo muitas pessoas de variados processos, sendo substituídas por máquinas ágeis, práticas e atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com