TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ênfase Na Tecnologia E Ênfase No Ambiente

Ensaios: Ênfase Na Tecnologia E Ênfase No Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2012  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  1.463 Visualizações

Página 1 de 2

Esta atividade é importante para que você perceba a evolução natural das Teorias da Administração percorrendo caminhos inéditos, pelos quais os problemas das empresas eram mais complexos e, portanto, exigiam quebra de paradigmas da Administração a partir do reconhecimento da interação da empresa com seu ambiente e também da intensa evolução tecnológica.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Parta do conteúdo do capítulo 1 do PLT e pesquise, em grupo, em outros livros disponíveis na biblioteca comparando com o que foi apresentado em sala de aula, para compreender melhor sobre o que propõe as Ênfases na Tecnologia e no Ambiente.

1.1. Direcione a pesquisa especialmente para:

a) Teorias de Sistemas

b) Teoria Matemática

c) Teoria da Tecnologia da Informação

d) Teoria Contingencial

Passo 2 (Equipe)

Reúna os resultados desta pesquisa em um relatório (conforme a estrutura descrita na etapa 1, passo 2º, deste desafio), agora com a inclusão do tópico “Implicações Éticas”, logo após as “Considerações Finais”.

2.1. Compreenda “Implicações Éticas” como uma reflexão a respeito dos impactos que o conteúdo da aprendizagem desta etapa pode exercer sobre o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente. Representa um esforço para que você exercite a responsabilidade social já a partir de agora para que durante o exercício profissional seja capaz de tomar decisões com minimização de impactos sociais e ambientais.

a) No caso deste desafio, analise as Implicações Éticas a partir da aprendizagem possibilitada pela realização desta Etapa em relação às propostas das Teorias da Administração pesquisadas.

b) As implicações podem ser positivas ou negativas. Quando forem negativas, o grupo pode propor formas de minimizar os impactos. Quando forem positivas, o grupo pode aproveitar para valorizar a iniciativa.

Passo 3 (Equipe)

Analise cuidadosamente as discussões sobre Pensamento Sistêmico e sobre Liderança que tratam os artigos.

a) Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem disponível em <https://docs.google.com/a/aedu.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByFmrl4MPvQGMjA0NDcxYmQtOTMzOC00ZjI2LWE5ODEtNzMxYWJhYmRiOTUy&hl=pt_BR>. Acesso em: 06 abr. 2012.

Administração - 2ª Série - Teorias da Administração

Edna de Almeida Rodrigues

Pág. 7 de 9

b) Liderança Situacional disponível em

<https://docs.google.com/a/aedu.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByFmrl4MPvQGMmFkYTZlNTItNzM4NC00Yzk1LTlmZmYtNTEzOTQ1OWNjNjJk&hl=pt_BR>. Acesso em: 06 abr. 2012.

3.1, No tópico “Desenvolvimento”, apresente a reunião destes dois trabalhos, utilizando as definições já aprendidas com seu professor.

3.2. Lembre-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com