TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia

Artigos Científicos: A Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

A tecnologia tem uma grande influência no aprendizado se usada corretamente com a supervisão dos pais sendo assim a tecnologia só tende a beneficiar, pois o professor de um mero transmissor de conhecimento e informações passa para um facilitador, ou melhor, uma ponte para que o aluno construa seu conhecimento através desses novos meios de tecnologia fazendo pesquisas entre outras coisas orientando sempre os alunos para usar essa ferramenta para a construção e benefício de seu conhecimento tornando a aula mais rica e satisfatória.

Ao deparar-se com a revolução digital que atinge todos os grupamentos sociais de maneira espantosa, a prática pedagógica da escola não está mais restrita ao professor e ao aluno. Essa prática lança um desafio aos sujeitos do processo de ensinar e aprender (professor) e aprender e ensinar (aluno), o de romper com práticas mecanicistas, para que as novas práticas possibilitem o apreender e construir A escola é uma das organizações sociais que mais vem sendo questionada sobre como fazer uso dos recursos tecnológicos na sua proposta de educar.

De maneira geral, os educadores vêm mobilizando esforços para melhor compreender o significado e as conseqüências do uso das novas tecnologias no ambiente escolar. Para isso, muitos estudos e pesquisas têm refletido sobre essa prática pedagógica que está sendo exigida da escola e que vem desenhando uma relação professor/aluno/conteúdo, ampliada do processo de aprender a aprender. A essa relação, como vimos anteriormente, somam-se as novas tecnologias da informação e comunicação (TICs).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com