TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Dos Processos De Produção

Por:   •  5/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Humberto Ramalho Alves de Souza-5803844

TECNOLOGIA DOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO

DUQUE DE CAXIAS, 2021

  1. Identifique três outros processos de fabricação dentro de indústrias, além do processo de usinagem. Explique a diferença entre este processo e os demais processos.

A soldagem é um processo feito de metal, que visa combinar diferentes partes por aquecimento ou derretimento de um material unificando duas partes.

Estampagem É um processo de conformação mecânica, que inclui uma série de operações, cujo objetivo é deformar o metal para obter uma nova forma geométrica. As operações básicas de estampagem são cortar, dobrar e esticar.

No forjamento, o metal é formado por marretadas ou prensagem. Esse tipo de processo é utilizado para a fabricação de produtos que requerem alta resistência mecânica.

A usinagem é o processo de acabamento de peças de metal. As peças produzidas no processo anterior geralmente são processadas para retoques finais. A usinagem envolve o uso de máquinas que podem trazer a peça à forma e rugosidade superficial e tolerâncias dimensionais exigidas.

  1. Tomando como base o artigo recomendado para a leitura, o grupo entende que existiu realmente uma interferência da velocidade de corte no acabamento superficial das peças que foram usinadas? Justifique a resposta.

A alta velocidade de corte é um atributo natural da usinagem de alta velocidade. Portanto, as ferramentas também devem ser precisas; isso não é necessário apenas para a precisão da usinagem, mas também para a estrutura mecânica da carroceria de alta velocidade do carro. No entanto, nos últimos anos, a questão da precisão da ferramenta tornou-se uma questão adicional que precisa ser considerada. Fundição de precisão, moldagem por injeção de metal e impressão 3D garantem que a peça produzida esteja muito próxima de sua forma final. Portanto, a necessidade de remover grandes quantidades de material por meio de operações de desbaste é reduzida. Na fabricação de moldes, o uso da usinagem de alta velocidade como meio de encurtar o tempo de produção trouxe um verdadeiro substituto para os métodos tradicionais.

Referências

https://monferrato.com.br/processos-de-fabricacao-com-metais/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com