TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia No Mercado De Trabalho

Artigo: A Tecnologia No Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

Em nossa vida passamos por vários desafios e um dos principais de quando ficarmos um pouco mais velhos é o trabalho que nos fornece o nosso próprio capital e principalmente a responsabilidade.

O mercado de trabalho está cada vez mais em evolução. As máquinas de hoje não é mais como antigamente, onde o funcionário apenas apertava o botão para fazê-las funcionar.Já as máquinas que estão sendo lançadas no mercado de trabalho necessitam de funcionários qualificados e preparados para operá-las, pois nos dias de hoje quem tiver mais preparação conquista a vaga de trabalho.

Com a tecnologia avançando cada vez mais, estas máquinas modernas estão gerando maior lucro e produtividade para as empresas e fazendo com que as indústrias diminuam o quadro de funcionários e gerando ainda mais desempregos em nosso país.

Para resolvermos esta questão de desemprego, que uma boa parte da população sofre, devemos ir em busca de mais conhecimento para nos adequar ao novo quadro de trabalho moderno e, principalmente, cobrar de nossos governantes uma atitudes voltadas para a geração de empregos para a população.

A informática evoluiu muito nos últimos 20 anos e está causando uma avalanche de pessoas nascidas na era digital, ou era online, pessoas que nunca conheceram um mundo sem conexão com a internet e são de uma era da informática quando tudo está conectado, estão adaptando a tecnologia. No que se refere ao mercado de trabalho a mudança é mais brusca ainda, uma vez que a partir desta década, de 2010, a mão de obra precisa ser qualificada de tecnologia.

Até o final de 2010, todos aqueles que estavam inseridos no mercado de trabalho tiveram seus momentos offline em algum momento da vida e só depois tiveram a chance de conhecer todas as opções de conexão com o mundo virtual.

Agora, todos praticamente já nascem com um e-mail e um perfil em alguma rede social. Conexões wi-fi, 3G, 4G, smartphones, tablets, TV digital e tantas outras formas de interatividade tornam essa nova mão de obra uma máquina de informações, que promete dar um show de capacidade e uma nova face para as empresas.

Por isso, essas empresas devem estar preparadas para esse “conflito de gerações” que pode acontecer dentro dos próximos dez anos. Há jovens de 19 ou 20 anos que já visitaram Cannes, outros são engajados em projetos próprios ou de comunidades, são designers ou empresários com e-commerce em redes sociais, enquanto, por exemplo, muitos dos ocupantes dos cargos corporativos ainda “engatinham” para saber se a informática afeta seu trabalho ou quais as novas redes sociais online e como usá-las.

Logo, logo será necessário criar novos cargos para novos perfis de trabalhadores que, por sua vez, irão atender a um novo perfil de consumidor, um consumidor que busca informação rápida e sabe as qualidades e defeitos das empresas em questão de minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com