TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Soldagem

Por:   •  30/11/2020  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

1.

V ou F. A soldagem pode ser definida como o processo de união ou revestimento de metais (fabricação ou manutenção), através da aplicação de pressão até a temperatura de fusão, assegurando na junta a continuidade das propriedades físicas e químicas.

V ou F. Operação que visa obter a coalescência localizada produzida pelo aquecimento até uma temperatura liquidus, com ou sem a aplicação de pressão e de metal de adição.

2.

Quais os tipos de junta e chanfro existentes na soldagem. Qual a diferença entre junta e chanfro. *

Tipos de Junta: de topo, de ângulo, sobreposta, de arestas,

Tipos de Chanfro: Reto, em meio “V”, em “V”, em “X” simétrico/ assimétrico e em “K” simétrico/ assimétrico, em “J”, em duplo “U”, em duplo “J”, em “U”.

Junta é a região onde duas ou mais partes da peça serão unidas na operação da soldagem. O chanfro é uma abertura ou sulco na superfície das peças que vão ser unidas, para que consigamos operar a solda.

3.

Quais os elementos que compõem o chanfro de uma junta a ser soldada:

Nariz, Fresta, Raio do Chanfro, ângulo do chanfro e ângulo do Bisel.

4.

O que pode acontecer com o soldador caso ele tenha seus olhos, sem proteção, expostos ao arco de soldagem? Qual procedimento de pronto socorro e emergência deve ser adotado. *

Alguma lesão pode ocorrer no olho caso ele tenha contato com a soldagem diretamente. Devemos então lavar os olhos com água abundante por alguns minutos, Devemos aplicar compressas de água gelada durante alguns minutos e evitar esfregas os olhos. Não se deve utilizar colírios sem prescrição médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com