TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Burocrática

Por:   •  5/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da burocrácia

Está relacionada com organização normas e regulamentos previamente estabelecida por escrito. E é baseada em legislação própria que define com antecedência como a organização deve funcionar.

        Baseado nessas informações temos a seguinte situação:

        Um paciente chega a um hospital público com um problema de saúde que precisa ser resolvido com urgência, pois ele não aguenta mais sentir tanto incômodo. Daí vem um funcionério que lhe informa que o mesmo tem que retirar uma senha e aguardar ser atentido, pois tem outras pessoas que também aguardam atendimento. Ele deve aguardar chamar sua senha e preencher a ficha de atendimento, e mais uma vez, ele se depara com a tal “Burocrácia”, sem falar que ainda tem o médico que ainda não estáno hospital para atender aqueles que o aguardam.

        Então ele se vira para o atendente e pergunta: Mais porquê de tanta burocracia se nem o médico se encontra? A resposta vem logo em seguida: senhor só estou cumprindo ordens, mas vou ver o que posso fazer pelo senhor.

        No entanto diante daquela situação vendo quanto era o sofrimento do mesmo, ele lhe oferece uma ajuda mais precisa, pois, o médico acabara de chegar, e assim, depois de falar com os outros pacientes que aguardava na sala de espera que tivessem um pouco de paciência e levou aquele ao atendimento, mostrando-se sempre muito compprensivo e competente.

        Portanto, mesmo não sabendo sua função fazer aquele tipo de serviço, provou-se que quando se tem um pouco de boa vontade é possível oferecer um serviço de qualidade ao proximo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com