TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transporte e Distribuição

Por:   •  19/8/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

        

Matriz Problema da Última Milha

Estudante:Jaine cheila marques rocha

Disciplina: Transporte e Distribuição

Turma: ONL022ZO-POLSCSP16T2

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO

Objetivos e Soluções para a Last Mille da rede Eclo

INTRODUÇÃO

Apresente a questão em linhas gerais.

O e-commerce, é  um  nicho  de  transações comerciais e  mercado   que  vem  crescendo  muito

Ao decorrer dos anos, com o avanço das tecnologias foi o grande contribuinte para esse crescimento, se intensificou as vendas desde a pandemia ano 2019 com as vendas online.

O início da pandemia, houve a  necessidade de manter- se isolado dentro de suas  casas , obrigou aqueles que ainda não tinha o hábito de comprar online ,a comprar no conforto de sua casa.com isso aumentou a a demanda de entregas.o vendedor que está do outro lado também teve que se adaptar a não atentender presencialmente.o cliente tem a necessecidade de aprender a se conectar a rede do site ou aplicativos ,comprando no conforto da sua casa ,o cliente quer receber o produto na data e tempro prometidona hora de fechar a compra.a demanda tem sido bem alta nos ultomos anos e tudo tem que ser bem estruturado para não peder clientes,entregas rápidas e com qualidade.

CENÁRIO

Apresente, de forma resumida, o cenário atual da empresa ECLO.

Da

A eclo é uma rede de médio porte de supermercados que possui pouco mais de 20 lojas espalhadas em grandes centros urbano. Apesar de ser uma loja com porte elevado de lojas,vem sofrendo com entregas fora do prazo, Embalagens danificadas e incompletas.

Isso se deve por possuir somente um CD para fazer toda essa distribuiçao.é uma a loja que tem uma parcela alta de clientes aptos a comprar pelo e-commerce. O que acontece muito, é que As empresas grandes de entregas (transportadoras)não aceitam entregas pulverizadas ,isso implica em custos adcionais,com isso são contratadas pequenas transportadoras que não estão adaptadas a realizar esse tipo de entrega,gerando uma imagem negativa do cliente,que muitas das vezes ele não retorna para comprar novamente.

POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DA ÚLTIMA MILHA
Informe as medidas que você adotaria para solucionar o problema e justifique as suas escolhas. 

Para diminuir várias queixas e reclamações hoje as transportadoras estão aceitando fazer entregas pulverizadas, com definições de roteiros feitos antes de sair do local da entrega. Para que não ocorra atrasos na entrega.

Tambêm tem as entregas feitas diretamente do CD, com prazos mais custos, e muitas das vezes com fretes grátis.

Tem tambêm o LOCKER OU SMART LOCKER, que são armários alugados pelo cliente, ele compra o produto, automaticamente é gerada uma chave.ele escolhe a data e o horário conveniete para retirar o produto, evitado filas.

Clique e  RETIRE -O CLIENTE compra no conforto de sua casa e só vai retirar na loja,é uma das formas que à Eclo pode adotar para minimizar ou solucionar parte das reclamações.

CONCLUSÃO
Apresente as considerações finais do seu projeto. 

Nos dias atuais, a concorrência só tem aumentado devido as redes sociais, é necessário fazer o diferente para sobressair no mercado. A idéia é centralizar um CD para cada região, demandandando também entregas feitas diretamente do CD. Fazer uma boa distribuição por região, conseguir um controle nos prazos e na qualidade das embagens dos produtos, fidelizando assim o cliente.

*REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Caso faça uso de fontes de pesquisa, liste-as de acordo com os referenciais da ABNT. 

https://ls.cursos.fgv.br/d2l/lor/viewer/viewFile.d2lfile/554601/660755/assets/transporte_e_distribuicao.pdf#page=47

https://www.delage.com.br/blog/entrega-de-ultima-milha-o-que-fazer-para-superar-desafios-e-ser-mais-eficiente/

https://ls.cursos.fgv.br/d2l/lor/viewer/viewFile.d2lfile/554601/660757/assets/transporte_e_distribuicao.pdf#page=56

cc

N

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com