TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A contribuição de filósofos, o desenvolvimento da ciência

Artigo: A contribuição de filósofos, o desenvolvimento da ciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Artigo  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

KEPLER

Johannes Kepler, o descobridor das leis básicas do movimento planetário escreveu um livro que foi sua maior obra de estudo sobre os movimentos dos planetas, sua obra teve como principal objetivo comprovar cientificamente os movimentos dos planetas, uma vez que Aristóteles já havia apresentado ao mundo a sua obra sobre os céus, que determinavam que as órbitas planetárias eram circulares, essa já discutida por muitos anos atrás. Enquanto Kepler trabalhava na criação da lei exata para a expressão do movimento planetário, observou-se que o sistema copernicano que considerava a órbita planetária como sendo um movimento circular, não se encaixavam nos estudos feitos por Tycho Brahe que foi um astrônomo dinamarquês no qual Kepler baseou-se na elaboração de suas teorias, nesses estudos e nas pesquisas de Kepler foi possível descobrir alguns anos depois que para explicar os movimentos dos planetas todos deveríamos admitir que:

“Os planetas seguem órbitas elípticas com o Sol localizado em um dos seus focos”, chamou essa teoria de 1º lei de Kepler.

Também constatou que, em seu movimento em torno do Sol, os planetas se movem mais rápidos quando estão mais próximos do Sol e mais lento quando estão distantes, a partir disso determinou a 2º lei de Kepler.

“O planeta percorre áreas iguais da órbita em intervalos de tempos iguais”

Essa duas leis foram apresentadas em 1969.

Depois de anos tentando encontrar a correlação entre os movimentos de diferentes planetas, foi possível concretizar a sua 3º lei que declara:

“Os quadrados dos períodos de revolução dos diferentes planetas em torno do Sol estão na mesma razão que os cubos de suas distâncias médias do Sol”

GALILEU

Galileu foi um dos primeiros a estudar as leis dos movimentos dos corpos “Dinâmica”, que começou com uma pequena observação ao candelabro da igreja na qual frequentava, observando o seu movimento e medindo as suas oscilações pode comprovar mais tarde com experiências feitas em sua casa que, o tempo de oscilação era o mesmo independentemente se as oscilações fossem menores.

Galileu não conseguiu resolver os problemas em que havia trabalhado pois para a sua resolução ele precisava de teorias que só foram criadas séculos depois, uma delas foi o cálculo diferencial de Newton e o outro foi a teoria da relatividade generalizada de Einstein. Outra descoberta de Galileu foi a da “queda livre”, estudo dos movimentos de corpos caindo apenas com a força da gravidade sobre eles, na qual determinou que:

“Velocidade = Aceleração x Tempo”

Aos 40 anos Galileu começou a estudar o céu, com isso criou muitos inimigos entre os seus colegas cientistas, depois de alguns anos de estudo Galileu revolucionou a Astronomia construindo o primeiro telescópio astronômico. As descobertas de Galileu, feitas com o uso do telescópio, deram prova inegável da correlação do sistema copernicano do mundo, e isso foi sem dúvida mais do que poderia aceitar a Santa Inquisição, ele foi preso e sujeito a um longo período de solitário confinamento. A 22 de junho de 1963 aos 69 anos, foi levado diante dos juízes do Santo Conselho da Igreja e, “confessou”. Condenado por heresia, Galileu foi confinado em sua vila em Arcetri, perto de Florença, sob o que é hoje chamado “prisão sob palavra”. A 8 de Janeiro de 1642, completamente cego e cansado da vida, morreu Galileu.

ISAAC NEWTON

Isaac Newton iniciou seus estudos em matemática aos 18 anos, não demorou muito para que ele começasse a criar a sua “própria matemática”, primeiro descobrindo o teorema do binômio generalizado, depois inventando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com