TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição de tipos de equipamentos em seu ambiente de trabalho, bem como de seus respectivos dispositivos periféricos

Artigo: A definição de tipos de equipamentos em seu ambiente de trabalho, bem como de seus respectivos dispositivos periféricos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  713 Visualizações

Identifique os tipos de equipamentos existentes em seu ambiente de trabalho, bem como os seus respectivos periféricos. Descreva-os, levando em conta as leituras realizadas nesta unidade.

Teclado: É um dos periféricos mais utilizados, serve para a redação e digitação de textos. Assemelha-se a antiga máquina de escrever.

Mouse: Tem por finalidade de movimentar um ponteiro localizado na tela do computador. Localiza-se sobre uma superfície e possui dois botões, quando o direito é apertado, acionam-se as funções adicionais e quando o esquerdo é apertado, as funções normais.

Unidade Central de Processamento (CPU ou UCP): É o componente responsável pela execução de todas as atividades de cálculo e processamento dos dados.

Memória RAM: Responsável pela armazenagem dos programas em execução, porem este conteúdo é esvaziado toda vez que o computador é desligado.

Memória ROM: É a memória permanente do microcomputador, diferente da memória RAM, o conteúdo não será perdido quando o computador for desligado.

Monitor de vídeo: É o principal elemento de saída de dados. É onde visualizamos quais programas e arquivos estão disponíveis, bem como o conteúdo que digitamos.

Impressora: Serve para imprimir documentos em papel.

Disco Rígido: Também conhecidos como HDs, constituem a principal mídia de armazenamento de dados, possuindo uma grande capacidade para isto.

Pen drive: Utilizados para armazenar informações e proporcionam uma grande mobilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com