TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição do preço de venda dos modelos, conhecida como "Top of Line", é o Samsung Galaxy S5 e o Apple iPhone 6.

Artigo: A definição do preço de venda dos modelos, conhecida como "Top of Line", é o Samsung Galaxy S5 e o Apple iPhone 6.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUTO:

Atualmente o mercado de “SmartPhones” oferece diversos modelos de equipamentos, com a mais variada performance. Entre os modelos conhecidos como “Top of Line” estão o Galaxy S5 da Samsung e o iPhone 6 da Apple.

O modelo considerado como sonho de consumo, mesmo com o alto desempenho oferecido pelo seu concorrente coreano, continua sendo o celular da gigante norte-americana.

Dentre os clientes da Apple estão pessoas com alto poder aquisitivo que por muitas vezes não conseguem diferenciar seus celulares em relação a outras pessoas que não tem um poder aquisitivo tão elevado, ou seja, mesmo comprando um iPhone as pessoas com um alto poder aquisitivo não conseguem se diferenciar e ter a exclusividade desejada.

Uma forma que atualmente as pessoas utilizam para diferenciar seus “SmartPhones” é adquirindo acessórios. Mesmo assim, para o público Classe A, as alternativas estão restritas, ficando muitas vezes difícil adquirir um acessório de qualidade e com uma exclusividade interessante.

Baseado neste pequeno e restrito nicho de mercado, nos propomos a desenvolver um produto para atender esta clientela.

O produto a ser desenvolvido é um capa para iPhone, com detalhes em ouro e modelos exclusivos, de acordo com o gosto do cliente.

Determinação do Preço de Venda:

O preço de venda deste produto será determinado inicialmente por seu custo total de fabricação, custos administrativos e custos de venda, tais como custos fixos e variáveis, mão-de-obra direta e indireta, despesas administrativas fixas e variáveis, etc.). Porém, o preço de venda deste produto será determinado por produtos semelhantes já existentes no mercado. Em pesquisas realizadas na Internet conseguimos identificar o iPhone mais caro e a capa mais cara para este “SmartPhone”. O valor deste produto posicionará ele no mercado de acordo com a ideia de diferenciação e exclusividade propostos.

O preço proposto para a venda deste produto exclusivo é de R$4.900,00 (quatro mil e novecentos reais).

CUSTO DE FABRICAÇÃO:

O custo unitário total de fabricação está previsto em R$1.200,00 (Um mil e duzentos reais)

Quantidade Fabricada:

O lote inicial de fabricação é de 50 (cinquenta) unidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com