TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do documento de especificação para a Análise Estruturada

Artigo: A importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

Resumo

A importância do documento de especificação para a Análise Estruturada

O documento de especificação é fundamental para a analise estruturada porque ele conecta a análise com o projeto. O objetivo é saber que tipo de sistema será mais adequado para resolver o problema que o usuário está enfrentando, portanto vemos que sua importância é extremamente grande, já que liga usuário, analista e desenvolvedor.

Para que o analista possa desenvolver o documento de especificações com maior qualidade é necessário que exista uma conversa com o usuário procurando, dessa forma, compreender as necessidades da empresa e seus problemas, gerando para o analista um entendimento de qual o melhor tipo de sistema poderá ser empregado para atender as necessidades do usuário.

O documento de especificações representa, praticamente, um contrato entre o usuário e os desenvolvedores de sistemas e deve ser feito de uma forma fácil de ser compreendido pelo usuário.

Algumas ferramentas são usadas para a análise e concepção do documento, como por exemplo, o diagrama de fluxo de dados, português estruturado, dicionário de dados, tabela de decisão. O diagrama de fluxo de dados é considerado a principal ferramenta utilizada e representa todos os processos do sistema, contudo, não é absoluto, tendo em vista que, não tem uma representação completa e exata.

Portanto, o documento de especificações define os detalhes do sistema que será empregado.

Referências Bibliografias

<http://www.valdata.com.br/html/downloads/00%20escola/03%20informatica/programacao/analise%20e%20logica/metodo%20integrado/DFD.pdf>

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com