TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Do Documento De Especificação Para Analise Estruturada

Exames: Importancia Do Documento De Especificação Para Analise Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

O documento de especificação é o produto mais importante da análise de Sistemas. Em cada empresa pode haver um termo diferente para este produto como: Especificação funcional, Especificação Formal, Especificação de Projeto, Memorando de AnáliseRacional, Relatório de Necessidades.

A sua principal função é estabelecer objetivos de para o restante do projeto, dizendo o que o projeto tem de satisfazer em termos de compromissos para que seja considerado um sucesso. Para que a análise seja bem sucedida é necessário, selecionar um alvo; produzir uma documentação onde especicifique os detalhes desse alvo de forma que a implementação subsequente possa ser avaliada para ver se o alvo foi atingido; produzir prognósticos precisos dos importantes parâmetros associados ao alvo, incluindo custos, benefícios, escalonamento e benefícios de desempenho; Obter conformidade de opinião em cada um dos itens citados de cada área afetada.

Ao efetuar este trabalho o Analista empreende um conjunto de tarefas incrivelmente amplo e diversificado. Os analistas são responsáveis por contato com o usuário, especificação, estudo de custo-benefício, análise de viabilidade e estimativas.

Especificação: É o ato de fazer o documento de especificação ser aceito entre o usuário e a equipe de desenvolvimento que executa o trabalho.

Análise de Custo- beneficio: Utilizador para para selecionar um alvo ótimo, a análise de custo-benefício é um mecanismo de realimentação. Ajudando o usuário e o analista a ter uma melhor visão do novo sistema e melhorarem suas estimativas de custo-benefício.

Análise de Viabilidade: É o teste contínuo, onde o analista deve passar a se certificar de que o sistema pode ser implementado dentro de um conjunto de restrições. Sendo a atividade mais próxima do projeto por envolver a construção de modelos físicos experimentais do sistema e a avaliação deste, com o objetivo de facilitar sua implementação.

Estimativa: A estimativa é um ponto chave na análise, porém ela não constitui cálculos absolutos, não tem área de formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com