TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO PARA ANALISE ESTRUTURADA

Trabalho Escolar: A IMPORTANCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO PARA ANALISE ESTRUTURADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO PARA ANALISE ESTRUTURADA

A importância do documento de especificação para a analise estruturada.

Para sabermos a importância do documento de especificação e necessário entender primeiramente o que é análise. Análise é o estudo de um problema visando trazer solução prática e eficaz, é o que antecede a tomada de uma ação no domínio específico do desenvolvimento do sistema.

Um dos pontos mais importantes e crucial para o desenvolvimento de um sistema e a analise estruturada é o documento de especificação, tal documento traz características do sistema no que se diz respeito à requisitos funcionais e não funcionais. Este documento permite a analista, no ato da entrevista com o cliente, ter uma ideia de suas necessidades reais.

O documento de especificação de ter algumas características para maior entendimento quem lê. Deve conter gráficos que permitam a informação ser representada de forma compacta e concisa, não havendo complexidade no ato da construção do documento para que seja facilitada a compreensão e objetividade dos requisitos dentre outros.

•O documento alvo que é feito pelos analistas onde o mesmo absorve todas as informações para que os desenvolvedores executem a tarefa e esse documento tem que ser bem específico.

Também ocorrem erros em análise seja ele de comunicação, os requisitos do sistema computacional, falta de ferramentas e o documento alvo.

Algumas ferramentas são indispensáveis para análise estruturada com o diagrama de fluxo de dados , dicionário de dados , português estruturado, tabela de decisão e árvores de decisão.

Assim o documento de especificação torna-se indispensável para a analise estruturada, sendo fundamental para colher informações vitais para a conclusão de um projeto solicitado pelo cliente.

Principais ferramentas que apoiam os profissionais de Análise e Especificação de Sistemas

Ferramentas CASE (do inglês Computer-Aided Software Engineering) é uma classificação que abrange todas ferramentas baseada em computadores que auxiliam atividades de engenharia de software, desde análise de requisitos e modelagem até programação e testes. Podem ser consideradas como ferramentas automatizadas que tem como objetivo auxiliar o desenvolvedor de sistemas em uma ou várias etapas do ciclo de desenvolvimento de software;

Prototipação é um termo associado a ideia de criação de um protótipo, um arquétipo funcional com características semelhantes, no caso de softwares/programas de computador, um sistema funcional, com características básicas as quais se modelam ao modelo original, mas desenvolvido somente para testes;

Implementação é a execução da codificação e configuração do funcionamento do software com sua base de dados e o sistema computacional (hardware, software básico, peopleware) como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com