TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A produção de um canal digital com a finalidade de audiência e conversão mistura forma, processo e conteúdo

Seminário: A produção de um canal digital com a finalidade de audiência e conversão mistura forma, processo e conteúdo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A produção de um canal digital com a finalidade de audiência e conversão mistura forma, processo e conteúdo. Nos cursos ministrados pela Presença Online, damos uma série de informação para ajudar a organizar a produção. Separei 10 dicas que considero fundamentais para seu blog/site/portal:

10 dicas para aumentar a audiência através da produção de conteúdo

Fique de olho na audiência orgânica

Olhe sempre o Google Analytics e identifique quais as páginas mais acessadas. Tente entender o motivo e as melhore. Cuidado ao espalhar links nelas, se forem irrelevantes a página pode sofrer penalizações.

Mantenha contato

Invista em formulários para cadastrar usuários e utilize um sistema de newsletter. Recomendo Mailchimp para listas com menos de 50 mil e-mails. Para listas maiores, utilize Mandrill, Sendgrid ou outro similar. Ao lidar com bases antigas ou de procedência duvidosa, recomendo higienizar a lista com ferramentas como a BriteVerify.

- See more at: http://presencaonline.com/artigos/10-dicas-aumentar-audiencia-producao-conteudo/#sthash.Sz3P2mEx.dpuf

Ajude o Google a levar usuários para seu site

Use os campos de “meta tags” com sabedoria, principalmente Title, Description e Keywords. Os dois primeiros são os que aparecem nos resultados de busca quando o usuário procura por algo. No caso das keywords, o Google parou de usar, mas vale para o Bing e para indexação interna. Também fique de olho em Rich snippets (microdados, microformatos, RDFa e Marcador de dados).

Tome cuidado com o plágio virtual

Quando colocar conteúdo de terceiros, não esqueça de usar a categoria de citação (blockquote) no texto e não deixe-o ser superior a 49% do conteúdo publicado.

Mantenha o usuário atento

Retenha a atenção do usuário compondo as mensagens utilizando uma lógica (chamada, informações sem juízo de valor, o que o usuário tem a ver com o conteúdo, o que o usuário tem a ganhar com o conteúdo, chamada para uma ação). Cada bloco pode ter um ou mais parágrafos. Teste diversas ordens e veja qual a melhor para o seu canal.

Valorize o conteúdo e comande o show

Deixe claro o propósito do conteúdo e o valor que aquela informação agrega e não esqueça de demandar algo (comentário, compra, compartilhamento). O usuário está acostumado a ler ou assistir, tire-o do conforto! Sensibilize, motive e mobilize.

- See more at: http://presencaonline.com/artigos/10-dicas-aumentar-audiencia-producao-conteudo/#sthash.Sz3P2mEx.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com