TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão Digital

Monografias: Inclusão Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  1.026 Visualizações

Página 1 de 2

Inclusão digital.

Como sabemos a inclusão digital, tem se difundido pelos4 cantos do mundo, mostrando a sua necessidade, este tema vem como norteador na luta contra o analfabetismo digital, onde um cidadão com todos os seus direitos e deveres, está alienado do mundo digital e da grande aldeia tecnológica.

Através da inclusão digital, pode se mostrar como sites de relacionamentos e mídias digitais (youtube, facebook, Orkut,twitter, clube Pengui uma comunidade voltada para crianças de 4 a 11 anos, entre outros), sites de buscas como o tão conhecido Google, blogs, entre outros. Se tornando de grande auxilio para o tema citado. Através de pequenas práticas no dia-a-dia, podemos mostrar que todo o cyber espaço, pode e deve ser utilizado como ferramenta de produtividade, tornando-se um facilitador para tarefas cotidianas. Neste ponto devemos deixar claro que inclusão digital, não é simplesmente ensinar a pessoa a utilizar softwares ou o hardware da máquina, e sim, mostrar na prática os fundamentos, história e origem, desvinculando a dependência máquina-homem, homem-máquina. Podemos citar o CDI (Comitê de democratização da Informática), onde através de seus premiados projetos, foi criado o conceito de sala em U, onde os participantes dos projetos, ficam de frente para o computador na hora de seu uso, e no momento da explicação do instrutor, os mesmos se voltam de costas para os monitores, se desprendendo do computador. Afinal ele é só uma ferramenta “burra”, que obedece a comandos e códigos, desenvolvidos por seus usuários.

Vendo as informações aqui esplanadas, vemos que através dela, podemos proporcionar o direito de acesso ao mundo digital, visando o desenvolvimento intelectual de cada pessoa, visando a promoção de espaços comunitários e capacitando assim atores do ciberespaço, capazes de produzir e difundir conteúdo e material.

Nesta etapa do projeto, será criado um blog com informações da comunidade e das ações que nela ocorrem, sendo postado, ideias, criticas, sugestões voltados a comunidade atendida pelo projeto, podemos com isso, mostrar a utilização de espaços virtuais, assim como a construção de textos e matérias voltadas ao aprendizado dos mesmos.

Bibliografia: www.cdicampinas.org.br – acessado em 23/09/2012 às 17:58

“As organizações precisam de organização”

A função administrativa de organizar, visa, atribuir os recursos e estruturação da organização. Estabelecendo relações e atribuições a cada etapa do processo.

A alocação dos recursos não acontecem por acaso, ele vem de encontro com o melhor funcionamento e a busca de melhores resultados. Constituído como a segunda das funções administrativas, vindo após planejamento e antes da direção e do controle. Organizar significa agrupar, estruturar e integrar os recursos. Através da estruturação e molde se define a estrutura da organização, definindo os níveis de autoridade e responsabilidade. A tarefa básica da organização, é estabelecer a estrutura, para isso, temos duas vertentes, uma que conduz os níveis hierárquicos e a segunda que visa a departamentalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com