TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACIDENTE BARRAGEM RUSSA

Exames: ACIDENTE BARRAGEM RUSSA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 4

Uma breve descrição da barragem :

A construção da usina inclui uma barragem de gravidade arco e um vertedouro (em construção) . A barragem de arco gravidade é 245,5 metros de altura com uma barragem sólida esquerda banco 246,1 metros de comprimento, uma represa poder de 331,8 metros de comprimento de uma barragem vertedouro de 189,6 metros de comprimento e uma barragem margem direita sólida de 298,5 metros de comprimento . A barragem é construída tão forte o suficiente para resistir a terremotos de até 8 graus na escala Richter .

O Salão Gerador de Sayano - Shushenskaya hidrelétrica ( Andrey Korzun / CC BY -SA )

O Salão Gerador de Sayano - Shushenskaya hidrelétrica ( Andrey Korzun / CC BY -SA )

Da usina hidrelétrica :

A usina hidrelétrica foi construída com dez turbinas. A turbina No 2 começou a ter problemas logo após a sua instalação , devido a defeitos de seus selos e as vibrações do eixo . As cavidades e rachadura na roda da turbina foram completamente recondicionado em 2000. Apesar destes esforços, turbina No 2 continuou a ter problemas , levando a novos reparos em 2005 e 2009, durante o qual novamente pás da turbina foram reparados . Mas ainda assim a turbina experimentado vibrações devido a novas rachaduras e cavidades , o que não excedam o limite. Mas em julho de 2009 as vibrações excedeu o valor limite e continuou a aumentar. Acredita-se que houve várias tentativas de desligar a turbina .

Sayano Shushenskaya Acidente

Vários mortos na Rússia explosão barragem - 17 09 de agosto

Danos na sala do gerador da usina hidrelétrica Sayano - Shushenskaya (Jornal AP Photo / Rossiiskaya Gazeta )

Danos na sala do gerador da usina hidrelétrica Sayano - Shushenskaya (Jornal AP Photo / Rossiiskaya Gazeta )

O desastre :

Mas no dia 17 de agosto de 2009, apesar de todas essas tentativas , a vibração aumentou muito (quatro vezes mais do que as outras turbinas ) empurrando o rotor dentro da turbina para cima, empurrando assim a tampa da turbina , que foi mantido no lugar por 80 parafusos de 8 centímetro de diâmetro . Houve um grande estrondo de som quando a tampa da turbina foi empurrado para cima, após o qual o rotor de 900 toneladas foi baleado fora de sua localização , devido à força da enchente , saltando-lo fora do teto da sala de máquina de destruir todo o concreto e aço estrutura da sala da turbina inundando a sala de máquinas e os quartos abaixo do seu nível. Houve um apagão completo, porque a potência caiu para zero. Assim, os geradores de emergência foram iniciados para abrir as comportas do vertedouro da barragem . O acidente também criou uma explosão do transformador que por sua vez criou uma grande mancha de óleo ( fluido transformador que vazou de uma das unidades danificadas da estação hidrelétrica ), que navegou pelo YeniseiRiver , que flui para o norte através da Sibéria para o Ártico . Estima-se que 40 toneladas de óleo do transformador foram derramados no rio, matando cerca de 400 toneladas de trutas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com