TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD (Avaliaçao A Distancia)

Casos: AD (Avaliaçao A Distancia). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Gestão da Informação

Curso: Tecnologia em Gestão De Segurança Publica

Professor: LUIZ FERNANDO DA SILVA MENEGHEL

Nome do aluno:

Data: 22/10/2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Faça a leitura do texto Tópicos Emergentes do Sistema de Informação Gerencial disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/ (disponível na Midiateca) e, em seguida elabore uma análise crítica, levando em consideração os itens abaixo. (3,5 pontos)

Sua análise deverá conter:

• A demanda de mercado para os sistemas de informação;

• A utilização de tecnologias de última geração;

• A relação entre os sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações.

Sua dissertação deve contemplar quatro parágrafos:

• No primeiro parágrafo apresente uma introdução sobre o mercado para os sistemas de informação;

• No segundo parágrafo, apresente sua análise sobre as tecnologias de última geração e os sistemas de informação;

• No terceiro parágrafo, faça uma análise da relação dos sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações;

• No quarto parágrafo, apresente a sua conclusão abordando os principais aspectos dos sistemas de informações gerenciais.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf) e veja como realizar citações e referências.

A tecnologia da informação inovou o mundo dos negócios. Os processos empresariais precisam ser dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia. A tecnologia da informação é utilizada para melhorar o desempenho das atividades da empresa, e por consequência apoiar os processos empresariais. O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis, garantindo uma estruturação de gestão diferenciada.

A utilização de tecnologias de última geração e a melhor prática em software possibilita a construção e aplicações superiores em prazos bastante agressivos, capazes de atender desde pequenos a grandes volumes de utilização. O sucesso é garantido pela velocidade em que as informações são assimiladas e pela rapidez em que são tomadas as decisões. Neste contexto, as empresas têm como grande aliado os sistemas de informação gerencial, os quais proporcionam benefícios significativos na gestão da empresa viabilizando a geração de relatórios de apoio ao processo decisório. Quando a empresa tem uma estrutura organizacional sólida, um futuro traçado, e sabe utilizar os recursos oferecidos pela Tecnologia de Informação e sistemas de informação, o sistema de informação gerencial só tem a agregar benefícios à gestão empresarial na tomada de decisões.

O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis, garantindo uma estruturação de gestão diferenciada. As empresas precisam estar preparadas para lidar com os problemas internos e externos do ambiente em que estão inseridas, para tanto buscam no desenvolvimento de sistemas de informações suporte para a resolução desses problemas. A razão mais forte pelas quais as empresas constroem os sistemas, então, é para resolver problemas organizacionais e para reagir a uma mudança no ambiente.

É importante entender o fluxo das informações de sua empresa, a forma de coleta de dados e sua relevância em relação às decisões a serem tomadas. Coleta de informações: Existem diversas formas de coletarmos informações tanto as internas como as externas. A mais comum é a utilização de formulários desenvolvidos especificamente para isso, outras formas são softwares, cadastro de clientes, históricos de transações, pesquisas, entre inúmeras formas de coleta.

Fontes de Pesquisas:

1: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial

2: www.slideshare.net.sistemas-de-informaes-gerenciais-sig

2. Faça uma pesquisa sobre Redes sem fio (Wireless), e em seguida produza um texto único, de até duas laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos: (3,5 pontos)

a) Identificar tecnologias para Redes Wireless;

b) Analisar os aspectos de segurança de uma Rede Wireless;

c) Avaliar as vantagens do uso desta tecnologia como canal de comunicação em uma rede.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf) e veja como realizar citações e referências.

As tecnologias de redes evoluem a cada dia. No artigo, "XDSL: Mais uma promessa?" (Vol. 1, No. 6 desta publicação) , nos detemos a falar sobre as tecnologias de acesso remoto a velocidades relativamente altas, comparadas com as praticadas atualmente.

Outra tecnologia que está surgindo com bastante força no mercado são as redes Wireless, ou redes sem fio. Nesta categoria de redes, se permitem definir assim, há vários tipos de redes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com