TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADS 3 Semestre

Trabalho Universitário: ADS 3 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  3.232 Palavras (13 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PROPRIEDADES A.C.I.D. 2 – BANCO DE DADOS 4

2.1.1 PROPRIEDADES A.C.I.D. 2 – ATOMICIDADE 4

2.1.1.1 PROPIEDADES A.C.I.D. 2 – CONSISTENCIA 4

2.1.1.1.2 PROPRIEDADE A.C.I.D 2 – INDEPENDENCIA 4

2.1.1.1.3 PROPRIEDADES A.C.I.D. 2 - DURABILIDADE............................................5

2.1.1.1.4 LINUX OU WINDOWS? - SISTEMAS OPERACIONAIS...............................5

2.1.1.1. LISTAS LINEARES ........................................................................................7

2.1.1.1. ALOCAÇÃO DUPLA E SIMPLES....................................................................8

3 REPRESENTAÇÃO .................................................................................................9

3.3 DIAGRAMA DE CLASSES ..................................................................................10

3.4 CONTEXTO TECNOLOGICO ATUAL ................................................................11

4 CONCLUSÃO ........................................................................................................14

5 REFERENCIAS ......................................................................................................15

6 APENDICES ...........................................................................................................16

APENDICE A..............................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

A qualidade de software depende da capacitação dos processos. Há pouco investimento das empresas em certificações que comprovem a qualidade e a maturidade dos seus processos na fabricação de software, impossibilitando a venda deste produto no mercado internacional. Para as pequenas empresas, esse investimento é dificultado devido ao alto valor das certificações. Graças à iniciativa de entidades privadas, centros de estudos e governo brasileiro existem a possibilidade de melhorarmos os processos de software no Brasil, tendo como foco pequenas e médias empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

O surgimento das metodologias ágeis foi de fato um importante marco na indústria do desenvolvimento de software. Algumas definições, disponíveis na literatura [Schuh 2004; Mnkandla & Dwolatzky 2004], tratam o tema como algo revolucionário, sendo considerada uma nova disciplina de engenharia que modificava os valores do processo de desenvolvimento de software do mecânico (orientado a processos e utilizando regras da ciência) para o orgânico (dirigido por questões sobre pessoas e suas interações).

De uma forma geral, a apresentação destas metodologias trouxe mudanças culturais em vários aspectos no desenvolvimento de software, a exemplo da proposição de técnicas e procedimentos, até a contribuição na realização da Melhoria de Processo de Software (MPS).

Baseado nesse contexto de mudança cultural, uma nova forma para a realização da Melhoria de Processo de Software era necessária sem que fosse tirado o foco do “orgânico”, valorizando ainda mais as pessoas e suas competências.

(Artigo Engenharia de Software 14 - Melhoria de Processo de Software no Desenvolvimento Ágil http://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-14-melhoria-de-processo-de-software-no-desenvolvimento-agil/13248#ixzz2SH8XKCWA)

2.1 PROPRIEDADES A.C.I.D. 2 – BANCO DE DADOS

Para garantir o conceito das transações, foram especificadas quatro propriedades que definem suas características [8]: atomicidade, consistência, independência e durabilidade (propriedades ACID). Estas propriedades aplicadas em conjunto garantem a integridade e consistência das informações tratadas pelas transações. As quatro propriedades estão descritas a seguir.

2.1.1 PROPRIEDADES A.C.I.D. 3 – ATOMICIDADE

Esta propriedade determina que todas as operações delimitadas na transação ou executam ou nenhuma delas executa. Desta forma, vê-se a transação como uma ação única. Se uma transação executa até o seu final, os resultados obtidos serão efetivados; caso contrário, nenhum resultado obtido dentro da transação até o instante da ocorrência da falha será efetivado.

2.1.1.1 PROPRIEDADES A.C.I.D. 4 – CONSISTÊNCIA

Esta propriedade determina que os resultados obtidos por uma transação sejam consistentes no que diz respeito à concorrência entre transações. Ou seja, mesmo no caso do processamento concorrente de várias

transações, o resultado será o mesmo que seria obtido, caso estas várias transações tossem executadas de forma sequencial.

2.1.1.2 PROPRIEDADES A.C.I.D. 5 – INDEPENCIA

Esta propriedade prevê que os resultados obtidos por uma transação somente serão utilizados por esta mesma transação, até o encerramento e efetivação destes resultados, sendo então disponibilizados para uso externo à transação em questão (apenas no caso de efetivação).

2.1.1.3 PROPRIEDADES A.C.I.D. 6 – DURABILIDADE

Esta propriedade garante que os resultados obtidos por uma transação serão efetivados e não serão perdidos, salvo em caso de catástrofes com inundações ou terremotos.

2.1.1.4 LINUX OU WINDOWS? 7 – SISTEMAS OPERACIONAIS

Não é por acaso. O Linux é eminentemente melhor para uso como servidor do que o Windows – melhor que a grande totalidade dos concorrentes.

2.1.1.5 SISTEMAS OPERACIONAIS 8 – ESTABILIDADE

Os sistemas Linux são conhecidos por sua capacidade de funcionar por anos sem falhas. De fato, muitos usuários Linux nunca viram uma parada de sistema. Isso é ótimo para usuários de todo tipo, mas é particularmente interessante para pequenas e médias empresas, para as quais uma interrupção pode ter consequências desastrosas.

O Linux

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com