TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADS Tecnologia Da Informação

Monografias: ADS Tecnologia Da Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  4.828 Palavras (20 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 6

3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 7

3.1 TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO......................................................... 7

3.1.1 Sistema de Informação Operacional - SIO...................................................... 8

3.1.2 Sistemas de Informação Gerencial – SIG........................................................ 8

3.1.3 Sistema de Suporte a Decisão - SSD.............................................................. 8

3.1.4 Sistema de Suporte Executivo - SSE.............................................................. 9

3.1.5 Sistemas de Informação Estratégicos – SIE.................................................. 10

3.1.6 – Sistema de Automação de Escritório - SAE............................................... 10

3.1.7 Sistema de Informação Especialista – SE..................................................... 11

3.1.8 Sistema de Informação para Operações........................................................ 11

3.1.9 Enterprise Resource Planning - ERP............................................................ 12

3.1.10 Customer Relationship Manager – CRM..................................................... 14

3.1.10.1 CRM Operacional..................................................................................... 15

3.1.10.2 CRM Colaborativo..................................................................................... 15

3.1.10.3 CRM Analítico........................................................................................... 16

3.1.10.4 CRM Social............................................................................................... 16

3.2 EVOLUÇÕES DOS COMPUTADORES.............................................................. 16

3.3 ANÁLISES DE MODELO WEB........................................................................... 17

4 CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS 20

1 INTRODUÇÃO

Quando falamos em Sistemas de Informação estamos afirmando que esse conteúdo semântico deriva do conceito de sistema como atividade humana, o qual pode envolver, ou não, a utilização de computadores. O Sistema de Informação funciona, portanto, como suporte às ações e decisões humanas e depende do contexto em que estão inseridos.

Deste modo, um Sistema de Informação é um conjunto de elementos, relacionados entre si, atuando num determinado ambiente com o fim de alcançar objetivos comuns e, com capacidade de autocontrole. O conjunto de elementos tem que ser analisado como um todo, podendo os Sistemas de Informação ser fechado ou aberto.

Considerando que atualmente as empresas utilizam tecnologias para suportar a sua atividade sistémica, podemos considerar os Sistemas de Informação como uma combinação de procedimentos, informação, pessoas, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação, organizadas para o alcance de objetivos de uma organização. Estes devem ser vistos dentro do contexto sistémico, como conjuntos de subsistemas relacionados entre si, que possibilitam o acesso e a gestão da informação, suportados pelos Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e pelos Sistemas de Comunicação.

A competitividade de forma global é a palavra chave no mercado, quer seja entre os setores ligados ao mesmo ramo de atividade, ou não. Todos estão o tempo todo, buscando sua atualização no mercado, a sua eficiência (tanto nos produtos, como nos serviços oferecidos), buscando oferecer qualidade.

Nesta busca constante pela satisfação do cliente e qualidade dos produtos, que as empresas começam a rever e reestruturar seus conceitos, tentando assim detectar e até mesmo antecipar-se aos possíveis problemas, buscando para isso, soluções imediatas e em longo prazo. Toda empresa deve ter um planejamento, gerenciamento e recursos, para poderem ser disponibilizados de acordo com sua necessidade e capacidade. Deve ter, contudo, apoio de todos os departamentos para que possa desenvolver um trabalho que permita garantir ao cliente um nível de serviço adequado ao que se propõe e ao que o cliente procura.

O trabalho foi desenvolvido dentro do cenário proposto, ou seja, uma locadora de livros, mais precisamente, “Nossa Locadora de Livros”: estuda, entre outras características, um sistema adequado de controle de estoque e necessita para isso de um controle rigoroso. Para exercer bem essa função precisamos de um Sistema de Informação adequado, para que a empresa, não comprometa seu capital, muitas vezes com custo alto de armazenagem e, com isso comprometendo sua competitividade.

O estudo foi desenvolvido através do cenário proposto e teve como intento estudar o seguinte problema: “Elaborar atividades de pesquisa bibliográfica descrevendo as características e tipos de sistemas de informação, assim como a evolução da composição de computadores existentes desde a época em que a empresa ‘Nossa Locadora de Livros’ adquiriu o seu primeiro computador com o intuito de informatizar as suas rotinas”.

O objetivo principal deste trabalho é que com a informatização e com foco para a mecanização das rotinas, a empresa possa começar a desenvolver a organização de seus processos, melhorando, com isso, seu desempenho, atuando assertivamente de forma que reduza o número de pedidos com itens faltantes; realize uma compra de acordo com as necessidades, pois tendo estoque em mãos evitará a compra de produtos dos quais não precise ou não tenha uma grande saída e, evitando esse procedimento, conseguirá manter sempre estoques enxutos e, consequentemente, ganhando em competitividade.

Também para que a partir dessas informações, a empresa tenha um meio de administrar, controlar e auxiliar seus funcionários para um bom desenvolvimento nas rotinas de locação. E ainda para que possa tomar decisões rápidas e eficientes no dia a dia, bem como adotar procedimentos que visem a adequar, reduzir e controlar seus níveis de estoque de produtos acabados.

Também tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com