TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADS Unopar

Pesquisas Acadêmicas: ADS Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

LEANDRO DOS REIS DOS SANTOS

SOLUÇÃO DE GESTÃO DE BANCO DE DADOS

Cruz das Almas - Ba

2014

LEANDRO DOS REIS DOS SANTOS

SOLUÇÃO DE GESTÃO DE BANCO DE DADOS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Processos de Negócio e Software

Profs. Polyanna P. Gomes Fabris

Cruz das Almas - Ba

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 OBJETIVO

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Descrição do Modelo

3.2 Evolução do Modelo

3.3 Vantagens e Desvantagens

3.4 Exemplo

3.5 Linguagem de programação Atual

4 CONCLUSÃO

5 REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

Trabalho elaborado com a finalidade de demonstrar que rumos tomar na iplementação de um sistema gestor de banco de dados unificado, para proporcionar ao cliente maior organização e consequente rentabilidade e competitividade em sua área de atuação.

2 OBJETIVO

Além da função avaliativa deste trabalho, objetiva-se a familiarização com os SGBDs, e sua função no contexto organizacional de uma empresa.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Descrição do Modelo: modelos de processo de software, nada mais são do que abstrações dos objetos e aividades envolvidas no processo de software,facilitando a forma de representação da gestão do mesmo, e, sua consequente evolução.

Dentre vários modelos, encontra-se a Prototipação(prototipagem ou modelo evolucionário), que tem por objetivo proporcionar ao desenvolvedor a simulação da aparência e da funcionalidade de determinado projeto de software.Pode muitas vezes ser encarado como uma versão inicial do sistema, onde observam-se possíveis falhas, suas causas e conjunto de pováveis soluções.

Nesse ambiente, destacam-se duas vertentes:

Prototipação evolucionária e a descartável.

Na Prototipação Evolucionária, o protótipo e refinado e redesenhado, através de meticulosas avaliações, até que se obtenha deste um produto final, completo, que em geral conta com a participação do cliente.

Já no caso da Prototipação Descartável, o protótipo tem por função servir de meio para a descoberta dos requisitos necessários, e depois é descartado.

3.2 Evolução do Modelo: A partir do anos de 1980, com o surgimento de ferramentas CASE, foi possível aumentar o leque de opções de aplicações de desenvolvimento rápido, o que não era possível na década anterior, onde existiam simples editores de tela, ou seja, contava-se apenas com a programação básica.hoje, a Prototipação é um do metódos mais aceitos a fim de estabelecer quais as necessidades do cliente respeitando os requisitos necessários, de forma a obter resultados antes da versão final, caso seja adotado o padrão evolucionário.

3.3 Vantagens e Desvantagens: Alistam-se algumas vantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com