TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE REQUISITOS

Trabalho Universitário: ANALISE DE REQUISITOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 4

Diretivas para Confecção do Trabalho de A2

1. Objetivo

Possibilitar ao aluno um contato adicional com os assuntos relacionados à disciplina de APS através da confecção de um trabalho de pesquisa, a ser realizado em grupo.

2. Grupos de Trabalho

Número de participantes: No máximo 2.

3. Tema do Trabalho

3.1 - Descrição do Negócio (10 pontos)

Desenvolva a especificação de requisitos e a especificação de análise orientada a objetos para o contexto descrito a seguir.

Sistema de Controle da Produção e Venda da Cervejaria BeboSim

(origem: Internet, site da prof. Denise, FAESA)

Visando aprimorar seus serviços, o gerente geral da Cervejaria BeboSim solicitou à empresa Avalon – Software do Futuro que desenvolvesse um sistema de controle de produção e venda de seus produtos. Os requisitos descritos abaixo devem ser atendidos pelo sistema.

1. A cervejaria produz diversos produtos líquidos, tais como: cerveja branca, cerveja escura, guaraná normal, guaraná light, água mineral com gás, água mineral sem gás, etc, que devem estar cadastrados no sistema. De cada produto, devem ser armazenados: nome, quantidade em estoque, preço normal de venda atual (único em todo o país), o percentual de comissão sobre a venda e fórmula de produção.

2. A cervejaria possui diversas unidades de produção (fábricas). De cada uma delas é necessário armazenar seu nome, endereço, CNPJ, área construída e telefone de contato.

3. Cada produto pode ser produzido em mais de uma unidade de produção. Uma unidade de produção pode produzir mais de um produto, mas não necessariamente todos. Por exemplo, na unidade da Bahia, são produzidas apenas cerveja branca e cerveja escura. No Espírito Santo são produzidas, por exemplo, cerveja branca, água mineral com gás e sem gás e guaraná normal.

4. Os produtos são engarrafados em embalagens dos mais variados tipos: garrafas de plástico de tamanhos variados, garrafas de vidro, latinhas de alumínio de tamanhos variados, etc. Um produto pode ser armazenado em mais de uma embalagem e uma embalagem pode ser usada por mais de um produto. De cada embalagem, é necessário armazenar o nome, uma descrição do tipo de material de que é feita (plástico, alumínio, etc.), o custo de cada

embalagem, o volume que ela pode conter e a unidade do volume (ex. uma latinha de alumínio de 350 ml, uma garrafa de plástico de 1,5 litros, etc.).

5. A cervejaria possui várias equipes de vendas espalhadas pelo país. De cada equipe é necessário controlar o nome da equipe e a região que atende (por ex. norte do ES, sul de Minas Gerais, Grande Vitória, etc).

6. Uma equipe atende somente a uma região por vez. Uma região pode ter mais de uma equipe de vendas ao mesmo tempo. Uma equipe não muda de região.

7. Cada equipe é composta por vendedores e por um gerente. Tanto do gerente quanto do vendedor, (ambos funcionários da cervejaria) é necessário armazenar o nome, data de admissão, número da carteira de trabalho, do CPF, o endereço residencial, os telefone e e-mail de contato.

8. É necessário armazenar o histórico da gerência de cada equipe, armazenando data de início e fim da gerência de cada pessoa.

9. Um funcionário pode mudar de equipe e é necessário armazenar a data de início e fim de cada funcionário em cada equipe.

10. A cervejaria possui diversos clientes cadastrados. Somente as pessoas jurídicas podem ser clientes.

Dos clientes deve-se armazenar a razão social, o CNPJ, o endereço, o telefone e a pessoa de contato.

11. O vendedor emite pedidos de venda, que devem ser registrados no sistema. Para cada pedido de venda é necessário armazenar o vendedor que emitiu o pedido, o cliente do pedido, o número do pedido e sua data de emissão.

12. O pedido pode discriminar vários produtos. De cada um deles é necessário armazenar a quantidade vendida.

13. A Cervejaria BeboSim faz constantes campanhas publicitárias, que devem ser controladas pelo sistema.

De cada campanha publicitária é importante armazenar o nome da campanha, as datas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com