TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto das mídias sociais

Resenha: O impacto das mídias sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

O impacto das mídias sociais

O impacto das ações de marketing nas mídias sociais pode ser muito maior que nas tradicionais, dependendo do contexto. Podem gerar resultados bem positivos se forem usadas corretamente. Contudo, da mesma forma que abrem portas para o sucesso, também estão sujeitas ocasionar um impacto negativo, gerando problemas sérios para empresa. Assim, deve-se estar atento nas suas utilizações.

Um pequeno investimento nas mídias sociais já é suficiente para um retorno satisfatório, assim sendo bem mais rentável do que outras formas de marketing e publicidade, tendo em vista que um bom monitoramento e boas ações trazem resultados surpreendentes para a empresa. Mas, antes de qualquer tipo de ação nesse sentido, é necessário um estudo para verificar se o público abordado pela organização realmente está direcionado para as mídias sociais. Em caso positivo, deve-se ser implementado um plano de comunicação para essas mídias.

Com o acesso e as fontes de pesquisa na internet, comentários raramente se expiram no mundo online, tendo uma grande longevidade, diferente das mídias tradicionais que acabam por perderem o sentido depois de um tempo. Independente da sua data, comentários positivos sobre as empresas possuem impactos na vendas de produto, quando estes são pesquisados.

Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/midias-sociais/7-beneficios-do-marketing-nas-midias-sociais/#ixzz0KFvTJlan

ou nos siga no Twitter: @pontomarketing

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

empresas construirem relacionamentos mais íntimos com seus stakeholders. Com o marketing nestas plataformas, as empresas são capazes de conduzir tráfego para seu website e gerar vendas de qualidade.

Porém, muitos ainda acham que nesse meio online é difícil controlar 100% da imagem de uma empresa, porque dentro das mídias sociais a voz é tanto da companhia quanto dos consumidores. É uma forma das pessoas expressarem as suas preferências e aversões sobre determinados produtos. Mas, mesmo assim, existem vários aspectos positivos para explicar o porquê é interessante usar o marketing dentro das mídias sociais.

Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/midias-sociais/7-beneficios-do-marketing-nas-midias-sociais/#ixzz0KFxkETO5

ou nos siga no Twitter: @pontomarketing

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Vvv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com