TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS CARRO A VAPOR

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura

O chassi do carro foi feito de ferro metalão 15x15 mm, utilizamos esse material por ser viável para nosso projeto, e por ser um material resistente.

O chassi foi projetado para colocar 3 rodas, com o intuito de diminuir o peso total do projeto, uma na parte frente e duas atrás.

Caldeira

A caldeira foi feita de ferro, com um isolante de alumínio para evitar a dissipação do calor fornecido para o ambiente.

Rodas

O material escolhido para as rodas foi feito de plástico com superfície de contato de borracha, para ter maior aderência ao solo com diâmetro de 100mm.

Propulsão

O sistema de propulsão do carrinho com motor a vapor utilizado, necessita de pouco fluxo de vapor para movimentação, como a pressão máxima permitida é de 2,5 bar, e o volume da caldeira utilizado é insuficiente para esta quantidade de pressão pré-estabelecida, o motor desenvolvido tende a economizar vapor, utilizando somente o necessário. Como a expansão do vapor é internamente ao motor, o vapor é significativamente aproveitado na transformação de força de rotação.

O sistema de propulsão do carro foi feito com um motor movido pelo vapor gerado na caldeira.

O motor foi feito com dois pistões de 12,5 mm de diâmetro, com curso de 20mm. Foi feito um sistema de válvulas de entrada e saída do vapor diretamente nos cilindros do motor.

Transmissão

A transmissão foi feita com um eixo ligado diretamente ao eixo do motor a uma roda de 30mm de diâmetro, que ao entrar em contato com a roda principal, transmite a força de rotação para locomoção do carro.

Tubo de fluxo

Os tubos de fluxo de saída do vapor da caldeira até o motor, foram feitos de cano de ferro de 10mm de diâmetro e 1mm de espessura de parede.

Foi utilizado um registro esfera de ¼ ‘’ na caldeira, para fazer o abastecimento com água.

No tubo de saída de vapor da caldeira foi utilizado um registro esfera de 3/8 “, para retenção do fluxo de vapor no motor.

[pic 1]

Dobrando os tubos de ferros com aquecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (74.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com