TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS VISITA CENTRAL DE CONCRETO

Por:   •  11/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.257 Palavras (14 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 14

01. Introdução ….................................................................................................1

02. Central de Concreto Confiança ….................................................................2

03. Balança de Entrada e de Agregados ….........................................................3

04. Pátio de Agregados ….............................................................................4 e 5

05. Transportadora de Agregados …...................................................................6

06. Central de Comando ….................................................................................7

07. Produção do Concreto …..............................................................................8

08. Laboratório de Ensaios ….............................................................................9

09. Caminhões Betoneira …..............................................................................10

10. Tipos de Concreto …...........................................................................11 e 12

11. Sustentabilidade …......................................................................................13

12. Conclusão …...............................................................................................14

13. Bibliografia …...............................................................................................15

01. INTRODUÇÃO

O relatório a seguir tem por objetivo expor as anotações e observações feitas na visita a Central de Concreto Confiança, localizada na Rua Acácio Ferreira, 3450, Jardim Três Marias, Taboão da Serra, km 232 da Rodovia Régis Bitencourt, no dia 16 de maio de 2015, ás 09h00.

Acompanhamos todo o processo da Central, desde o depósito de agregados, até o laboratório de controle de qualidade e tecnologia. Supervisionados por o Engenheiro Eduardo Queiroz, observamos todos os itens descriminados para a realização da Atividade Pratica.

Relataremos o conteúdo aprendido em sala na matéria de Materiais de Construção Civil e Metologia do Trabalho Acadêmico, deixando evidente o complemento de aprendizado que a vista nos proporcionou.

1

02. CENTRAL DE CONCRETO CONFIANÇA

A Concreto Confiança atua no mercado de concretagem há 30 anos, possuindo experiência e profissionais capacitado para oferecer soluções e serviços que atendam a necessidade de cada cliente.

Operando com centrais dosadoras fixas em pontos estratégicos da grande São Paulo, e centrais móveis em canteiros de obras, a empresa busca se diferenciar com equipamentos de ultima geração e um controle de qualidade rigoroso.

Com aferições periódicas das balanças de cimento e agregados, frota própria de caminhões betoneira, bombas de concreto, usinas móveis, geradores de alta capacidade, graneleiros para transporte de cimento e agregados, a empresa investe alto para se destacar no mercado.

Outro diferencial, é a assessoria técnica que a Concreteira presta aos clientes, com o objetivo de oferecer soluções técnicas especificas para qualquer tipo de obra, com um rigoroso controle nos traços de concretos. As principais obras que a empresa presta serviço são reparos no Rodoanel, corredores de ônibus em toda a cidade de São Paulo.

Imagem 1 – Caminhões Betoneiras

2

03. BALANÇA DE ENTRADA E DE AGREGADOS

Localizada na entrada da Central, faz o controle do concreto usado. Pesa-se em uma plataforma fixa no chão cada caminhão na saída, e após o retorno de cada obra, sabendo assim, quanto foi gasto.

O Controle é feito de uma sala, onde as anotações são feitas, e calculadas. Também é importante para que os caminhões não trafeguem com carga acima do limite de peso, já que cada tipo de concreto possui um traço diferente, e por consequência um peso.

Há também as balanças que são ligadas a central de comando, com caixas de agregados que possuem visores informando ao operador o tipo e as quantidades de cada agregado necessário para a produção do concreto.

Imagem 2 – Balança de Entrada

3

04. PÁTIO DE AGREGADOS

Os agregados para a construção civil são materiais granulares, sem forma e volume definidos, de dimensões e propriedades estabelecidas para uso em obras de engenharia civil, tais como, a pedra britada, o cascalho e as areias naturais ou obtidas por moagem de rochas, além de argila e dos substitutivos, como resíduos inertes reciclados, escórias de aciaria, produtos industriais entre outros.

A Concreteira possui um depósito especifico para esses agregados que serão utilizados na produção do concreto. Disposto em baias separadas, e próximo às balanças para diminuir o transporte. Os agregados são:

Areia Fina – geralmente a mais utilizada na construção civil, é considerada a mais apropriada para rebocos e argamassas em geral. Também pode ser utilizada na preparação de concretos, juntamente com areia grossa. Granulometria entre 0,06 mm e 0,20 mm

Areia Média – utilizada em praticamente todas as fases da obra, também é empregada na produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (129.5 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com