TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PROPRIEDADES DEPENDEM DE SUA COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA

Por:   •  18/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta:

As propriedades dependem de sua composição e estrutura.

Toda ligação iônica tem certo caráter covalente, muitas ligações covalentes apresentam certo caráter iônico. Isto acontece quando os elementos ligados possuem diferentes valores de eletronegatividade. Nesse caso, os elétrons não são igualmente compartilhados e a ligação é dita polar. Quanto maior a diferença de eletronegatividade entre dois elementos, tanto mais polar será a ligação entre eles. E maior o caráter iônico. A polaridade de ligações e moléculas é muito importante para entendermos as forças intermoleculares que atuam sobre estas últimas.

As cerâmicas quimicamente são constituídas de óxidos metálicos, podendo conter também misturas iônicas. Os materiais cerâmicos são materiais inorgânicos, não metálicos, formados por elementos metálicos e não metálicos ligados quimicamente entre si.

Nas cerâmicas estão presentes as ligações iônicas com características covalentes direcional, ou seja, ao Invés dos elementos compartilharem elétrons, um elemento doa um para o outro, este elétron passa a girar ao redor do átono receptor, deixando o átono doador carregado positivamente e o receptor negativamente. Assim sendo, os átonos opostos positivos e negativos se atraem, havendo direção específica, pois os átonos negativos vão se agrupar ao redor dos átonos positivos de forma ordenada.

Nos polímeros, as ligações covalentes direcionais predominam na cadeia e as ligações secundárias intermoleculares e as cadeias longas dão coesão ao sólido. Essas ligações ocorrem através do compartilhamento de elétrons da camada de valência (do último nível), assim os elétrons compartilhados passam a orbitar através de dois átonos. Os átonos dos elementos ficam presos um ao outro em direção específica determinada pela orbital dos elétrons compartilhados.

Nos metais as curvas de força e energia interatômicas refletem a sua rigidez mecânica e expansão térmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com