TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A eficiência de intermodais:Ligadas a possíveis ações de infra-estrutura que dependem de investimentos públicos ou privados e de regulamentações.

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

A eficiência de intermodais:Ligadas a possiveis ações de infra-estruttura que dependem de investimentos publicos ou privados e de regulamentações.

Em alguns casos este problema ja esta sendo estabelecido através de parcerias com empresas que ofertam não só o serviço de transporte,mas também soluções que integram atividades e serviços como:transporte,estoque,armazenagem entre outros.

Para que os preços de produtos sejam competitivos é indispensável um sistema de transporte eficiente,pois o custo é uma parcela consideravél no produto final.Cada vez mais busca-se a redução no custo logistico e a confiança nos serviços prestados,o uso de mais de um modal no Brasil aparece como oportunidades para as empresas tornarem-se ainda mais competitivas.

Quando uma empresa escolhe trabalhar com transporte intermodal, seu objetivo é rapidez na entrega, redução de custo, diminuir avaria e a satisfação de seu cliente. Ainda existe muita dificuldade de desenvolver e implantar o tranporte intermodal no nosso país, pela falta de cuidados com as rodovias, portos não desenvolvidos e etc. Por essa razão é preciso que a organização tenha um planejamento bem instruturado e detalhando de todo o processo que vai ser utilizado, ter uma estrategia de riscos que possam infrentar, investir em tecnologia, pesquizar seus clientes e fornecedores, fazer mapeamento das rotas utilizadas, padronizar processos e estar atento as oportunidades. Todas essas melhorias para que os obejetivos de diminuir custos e fidelizar clientes seja eficiente e alcançados.

1 – O Tempo de entrega: uma das maiores desvantagens dos tranporte intermodal é esta, pelo fato de que a carga é transferida de um serviço modal para outro, porem, devido que existem meios de transportes modal que operam mais rapidos do que outros, um exemplo, uma determinada carga que esteja sendo transportada por caminhoes tenha que ser transferida para navios, o tempo de espera para desembarque e embarque é em media de um a dois dias dependendo de cada porto.A melhoria que poderia ocorrer é o fato do que acontece em grandes portos do mundo, uma maior infraestrutura viabilizando a carga,exemplo guindastes e equipamentos para cointainers.

2 – Danificação da carga: esse tópico é muito interessante já que como a carga passa por vários meios de transporte se tem uma maior preocupação para que a carga chegue sem nenhuma avaria, afinal como a carga é transferida de um serviço modal para outro, implica muitas vezes avarias sobre o produto. Uma solução cabivel seria um maior investimento em segurança atraves de materias protetores para as cargas, o grande problema é o fato de que isso aumentaria muito os valores do serviço oferecido.

3 – A burocracia: esse tópico sem dúvida é um dos que mais atrapalham o transporte intermodal, esse fato ocorre pelo fato de como já foi citado acima de que a carga passa por vários tranportes modais, isso ocorre que toda vez é necessario dar entrada e saida da mercadoria, aumentando o numero de impostos a ser cobrado e aumentando também o tempo da mercadoria na sua carga e descarga.

Só lembrando que os portos hoje em dia estão cada vez mais procurando esse serviço de transporte intermodal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com