TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS TECNICAS APLICADAS A MEDICINA CHINESA

Por:   •  13/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA

DISCIPLÍNA : TECNICAS APLICADAS A MEDICINA CHINESA

RESENHA CRÍTICA

2º PÉRÍODO MANHÃ

PROFESSOR (a): PAOLA

ALUNO: LUCIANA ALVES REZENDE

.

C’resce o número de pesquisa a respeito do assunto, e os resultados são pouco divergentes, sendo que na maior parte são comprovados benefícios bastante significativos. As terapias mais frequentemente empregadas nessas pesquisas são acupuntura e auricuterapia. No ocidente a MTC é usada no tratamento de diversas doenças, o ser humano é composto por energia e se algum problema de desordem física ou psicológica interferir na circulação dessa energia, estará propício a adquirir patologias e sendo a obesidade uma patologia de desordem física e também psicológica a MTC pode promove a prevenção e cura.

A obesidade não é somente uma questão estética como era visto no passado, além disso contribui muito a adquirir outras doenças. A MTC mesmo não tendo em sua essência o papel do emagrecimento se torna uma grande aliada na terapia alternativa trabalhando na ordem da energia, controle da ansiedade, processo depressivo, equilíbrio dos órgãos, metabolismo.

Os resultados  leva a entender que na MTC existe uma vasta gama de tratamentos alternativos que leva ao equilíbrio do paciente como um todo, inclusive no Brasil já existe a inclusão da MTC no SUS desde 2006. Apesar da Acupuntura ser a mais conhecida do escopo de métodos, há também Fitoterapia chinesa,Tuina ou Tui Ná, Dietoterapia, Auriculoterapia, Moxabustão, Ventosaterapia e Práticas corporais, exercícios integrados com respiração, circulação de energia e meditação, como Chi Kung, o Tai Chi Chuan e outras artes marciais, os usuários têm acesso por interesse pessoal e/ou por indicação profissional.

Ainda é necessário expor com mais intensidade para a população, precisa ser um assunto mais falado, já que é uma terapia que vem de estudos milenares e vem dando resultados significativos e satisfatórios para quem pratica.

http://portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/CNTC/article/view/2697/3249

http://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/13/36_-_A_Medicina_Tradicional_Chinesa_no_Tratamento_da_Obesidade.pdf

[pic 2]

CURSO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA

DISCIPLÍNA: TECNICAS ORIENTAIS APLICADOS A ESTÉTICA

RESENHA CRÍTICA - ARTIGO : MEDICINA TRADICIONAL CHINESA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE

2º PERÍODO MANHÃ

PROFESSOR (a): PAOLA

ALUNO : LUCIANA ALVES REZENDE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (59.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com